Capa » Artesanato em Madeira » Artesanato em MDF passo a passo

Artesanato em MDF passo a passo

Artesanato Em Mdf Passo A Passo – Na hora de realizar um artesanato em MDF é preciso fazer um planejamento antecipadamente para decidir o que irá ser feito na sua caixa de MDF e o que precisa ser comprado. Veja aqui algumas dicas sobre o artesanato em MDF.

O Passo A Passo Artesanato Em Mdf deve começara com a finalidade da decoração das caixas. Dependendo de qual o motivo que será pintado a caixa, o molde deve ser escolhido. É possível fazer caixas para presentear alguém, para restaurar móveis velhos, ou até mesmo para enfeitar o quarto de um bebe.  Em seguida é preciso escolher as cores da tina látex que será utilizada para pintar a caixa, e depois pinta-lá inteira pode dentro e por fora da cor desejada. Para pintar a artesã poderá utilizar pincel ou rolinho dependendo do tamanho da caixa. Também poderão ser dadas duas demãos de tinta na mesma cor.

Após a tinta secar, deve ser colado com uma fita crepe o modelo de estêncil que será utilizado para enfeitar, em seguida passe a tina acrílica com palhetinhas para criar um relevo em sua caixa. Para espalhar a massa é possível utilizar um cotonete úmido. Após a aplicação retire o estêncil e espere secar.

Como Decorar Caixas Em Mdf

Ao finalizar o relevo é possível pintar da cor que desejar para dar um contraste com a cor já passada no fundo da caixa. Para quem quiser também é possível misturar vários modelos de estêncil. O material para fazer o artesanato pode ser encontrado nas melhores papelarias ou casa de artesanato da sua cidade.

Leia também:
Artesanato em madeira MDF
Artesanato de madeira passo a passo
Artesanato em feltro passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>