Capa » Artesanato em Tecido » Colcha em patchwork – Como fazer passo a passo

Colcha em patchwork – Como fazer passo a passo

Que tal fazer uma colcha em patchwork? É essa a sugestão que viemos te mostrar. Espero que gostem!

Neste post vamos te apresentar uma ideia bem legal para você fazer em casa. Trata-se de uma colcha super lindinha e colorida que você poderá decorar lindamente a sua residência. Se você tem crianças em casa, melhor ainda pois elas podem adorar ficar brincando em cima da colcha que você criou, que pode servir também como tapete.

Créditos: Sarah Braz - www.brazcraft.com

Veja o que você vai precisar

– 1 Jelly Roll Liso
– 1 Jelly Roll Estampado
– 3 3/4 yards de tecido para tecido fundo (3.5 metros)
– 3/4 yards para o binding (3/4 metro)
– Manta

Créditos: Sarah Braz - www.brazcraft.com

Bem turminha, a única parte difícil deste tutorial é comprar os Jelly Rolls, pois ainda não vende aqui no Brasil. Mas há lojas virtuais nos Estados Unidos que vendem para cá. Você precisará ter um cartão internacional ou até mesmo, créditos em uma conta paypal. Depois que comprar o material necessário é só colocar a criatividade para funcionar e mãos a obra!

Passo a passo

Para ver o tutorial que ensina direitinho como fazer este tipo de artesanato, você terá que visitar o blog Brazcraft. Lá você vai curtir o post “Tutorial de Colcha – “Ps I Quilt” de Rachel Griffith”. É um texto bem explicadinho e que mostra como você pode fazer esta colcha. No passo a passo você também vê alguns links para lojas virtuais que vendem o Jelly Roll.

Para abrir o passo a passo em outra aba do seu navegador, é só clicar na imagem abaixo

Créditos: Sarah Braz - www.brazcraft.com

- Você pode se amarrar também em saber como fazer sacolinhas de TNT!

Bem legal o tutorial né? Espero que tenha gostado. Agora é só fazer o seu também e curtir muito a sua criação final. Boa sorte no artesanato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>