Capa » Vídeos de Artesanato » Como fazer cerâmica plástica

Como fazer cerâmica plástica

Veja como lidar com este material que possibilita a criação de lindos artesanatos. É bem legal de aprender. Confira!

A cerâmica plástica é usada para enfeitar diversas superfícies, entre elas podemos destacar o vidro, a madeira, alguns metais, louças, entre outros elementos. É utilizada também na fabricação de pequenos objetos decorativos. Junto com miçangas, bolinhas e outros adereços, dá pra fazer colares, pulseiras, broches, figuras, entre outros mimos. Fimo é o nome do fabricante mais popular que fabrica este tipo de massa. Mas se procurar, você pode encontrar outras marcas, como Cernit, Sculpey, Modelene, Poliart e a Klymt.

Créditos: youtube.com/pgmvidamelhor

A massa Fimo é um polímero que resiste a água e fica com uma composiução muito dura depois de cozida. Quando está em seu estado sólido pode ser lixada, polida, envernizada, serrada, pintada e também retornar ao forno, se for necessário para a inserção de algum detalhe de massa crua.

Créditos: youtube.com/pgmvidamelhor

No vídeo que vamos te mostrar, você vai aprender mais sobre a técnica que envolve a criação neste tipo de massa. Assista e aprenda direitinho com os passos ensinados na vídeo-aula.

- Você pode curtir também saber como fazer um tapete floral redondo em crochê.

Vídeo

Existem várias técnicas de criação para se obter os mais diversos efeitos. Neste programa do Vida Melhor, você vai aprender a criar um lindo colar. Veja a seguir!

Gostaram? Agora é só ir atrás dos materiais necessários e fazer também este tipo de artesanato em sua casa. Boas criações!

Informações do texto captadas do site: fazfacil.com.br

Vídeo: youtube.com/pgmvidamelhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>