Capa » Artesanato em Tecido » Como fazer colar com flor de fuxico

Como fazer colar com flor de fuxico

Quer criar um adereço especial para curtir aquele passeio? Então aprenda como fazer um colar de viés com flores de fuxico!

Esta dica é bem legal para criar aquele artesanato bom de se confeccionar! Você vai descobrir as técnicas em tecido para fazer um colar diferente e super leve para curtir uma saída despojada. O trabalho será realizado com o viés e as flores de fuxico. Fica muito fofo e com ele você pode realçar um vestido ou a peça de roupa que você desejar. É só não exagerar nos adereços, harmonizar as peças da vestimenta e curtir seu dia.

Créditos: artesanatobrasil.net

A vídeo aula é informativa e super fácil. Você aprende a fazer não só o colar, mas também a flor de fuxico em um passo a passo na íntegra. Depois você escolhe se vai fazer um colar ou até mesmo, um brochinho de roupa.

Veja o que você vai precisar

Colar

- Viés (medida 7 metros)
– Cola quente
– Alfinete e argolinha de biju
– Alicates de biju
– Agulha grossa

Flor de fuxico

- Base pra broche
– Viés
– Medidas das pétalas
– 2 cm / 4cm / 6cm / 7 cm
– 1 botão
– 1 circulo de feltro 2cm de diametro (para o acabamento)
– Agulha e linha 10
– Tesoura

Passo a passo

É só assistir a aula em multimídia abaixo. Quem dá as dicas e executa ao vivo o artesanato, é a artesã Juliana Moreira, no programa Sabor de vida da Rede Aparecida.

Clique para abrir o vídeo do Youtube em outra aba do seu navegador

- Curta também como criar um kit banho passo a passo!

Legal né? Espero que tenha curtido. O mais legal é que o acessório vai ser algo bem pessoal seu e totalmente customizado por você. Boa sorte na confecção deste lindo acessório!

Vídeo: youtube.com/tvaparecida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>