Capa » Artesanato » Patchwork para iniciantes passo a passo

Patchwork para iniciantes passo a passo

Patchwork para iniciantes passo a passo – Algumas atividades, ocultas sob o exercício extensivamente manual, não são consideradas tecnicamente como artísticas. Costurar, por exemplo, topa com a produção têxtil, obedece a um objetivo bem delineado e ainda possui técnicas de complexidade variadas, sendo uma das mais conhecidas pela sua amplitude de produção o patchwork.

O patchwork é empregado na formação de imagens ou letras em quaisquer tipos de tecidos com uso de retalhos de pano, sendo os produtos mais comuns colchas, toalhas de mesa, capas para almofadas etc. Todos os produtos da técnica de patchwork possuem um caráter de originalidade decorrente dos nomes escritos ou figuras formadas que agradam a criança, jovem ou adulto a utilizarem a peça. Caso você queira aprender esta técnica ou precisa de moldes de algumas figuras, considere procurar moldes disponibilizados online para patchwork, pelo fato de serem gratuitos, sem perder em riqueza de detalhes.

Modelos para técnica de patchwork

Para exemplos deste tipo de molde, além de ajuda com materiais para aprendizado da técnica, clique aqui e aqui, e ponha em prática suas técnicas de costura com patchwork, para você, como presente ou mesmo encomendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>