Capa » Artesanato de Páscoa » Pintura em Tecido de Páscoa Passo a Passo

Pintura em Tecido de Páscoa Passo a Passo

Deixar todos os cantinhos de sua casa decorados para a Páscoa, além de embelezar seu lar, deixará todo o ambiente mais leve e divertido. Por isso, se você gosta de estampar tecido, faça uma pintura em tecido de Páscoa em seus guardanapos, jogos americanos, toalhas e onde mais sua criatividade mandar.

A pintura em tecido de Páscoa deixará seu jogo de mesa e panos de cozinha muito mais charmosos (Foto: Divulgação)

A pintura em tecido de Páscoa deixará seu jogo de mesa e panos de cozinha muito mais charmosos (Foto: Divulgação)

Passo a Passo de Pintura em Tecido de Páscoa

Para pintar estes ovinhos de Páscoa você irá precisar de: pincel para pintura em tecido; pinta-bolinhas (se não encontrar em sua cidade, use a parte de trás de um pincel fino); viés vermelho com bolinhas brancas (30 cm); fita de cetim vermelha de meio centímetro de espessura (50 cm); cola para tecido; fita crepe; cartolina para fazer o molde dos ovinhos; e tinta para tecido nas cores amarelo, sépia, vermelho, verde e azul.

Leia também sobre Como Decorar Caneca de Porcelana Passo a Passo.

Comece fazendo o molde do ovinho na cartolina. Faça o ovinho com o tamanho que você quiser. Recorte e posicione os ovinhos no tecido onde você irá pintá-los, mas de forma que os três ovinhos fiquem alinhados e um ao lado do outro. Use fita crepe para delimitar até onde a pintura irá e também para prender o molde do ovo no tecido, fazendo para cada ovinho uma “bolinha” de fita crepe, colocando no meio do molde e pressionando sobre o tecido.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Com um pouco de tinta sépia pincele suavemente a base dos ovinhos até onde está a fita crepe. E logo após, pinte todo o contorno dos ovinhos, mas de forma bem suave, esfumando muito bem a tinta.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoupage de Páscoa Passo a Passo.

Retire o molde do tecido e comece a fazer as bolinhas coloridas. Comece fazendo bolinhas amarelas, mas deixando espaço para as outras cores (vermelho, azul e verde). Após preencher todos os ovinhos, deixe secar muito bem para partir para o próximo passo.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Corte oito pedaços do viés vermelho com quatro centímetros cada um (eles serão a “ponta” do ovo de Páscoa). E corte também três pedaços da fita de cetim vermelha com quinze centímetros cada um, para fazer os lacinhos.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Cole dois pedaços do viés na parte de cima do ovinho usando cola para tecido. Em seguida, monte o lacinho do jeito que você quiser com a fita de cetim e cole na emenda do ovinho com o viés, para fazer o acabamento. Deixe secar por 72 horas.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Esta ideia de pintura em tecido de Páscoa foi retirada do site Portal de Artesanato.

Leia também sobre Presentes de Páscoa Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>