Capa » Artesanato em Tecido » Porta assadeira de tecido passo a passo

Porta assadeira de tecido passo a passo

Veja como criar uma porta assadeira bem lindinha e pronta para ser utilizada por você quando for guardar este equipamento!

Se você gosta de costura, vai adorar criar esta “roupinha” para a sua assadeira. Assim você vai poder guardar com delicadeza e estilo o seu utensílio nas horas que não tiver mais usando. Se torna até uma peça de decoração. Faça também e você vai curtir muito o resultado final. Acompanhe o passo a passo que elaboramos para você!

Créditos: singer.com.br

Veja o que você vai precisar

- 0,5 m de tecido liso verde
– 0,5 m de tecido ocre liso
– 10 cm de tecido estampado
– retalhos de tecido coloridos para a aplicação
– 0,5 m de manta acrílica

Como cortar

1. Base: Você irá cortar dois retângulos de 30×40 cm no tecido verde liso, sendo um retângulo de 15×30 cm tecido verde e duas tiras de 10×30 cm no tecido ocre.

2. Parte interna: Faça o corte de um retângulo de 120×30 cm no tecido ocre e corte também a mesma medida na manta acrílica.

3. Laterais: Realize o corte de duas tiras de 10×40 cm no tecido estampado, 2 tiras no tecido ocre e também 2 tiras na manta acrílica.

Montagem da aba

Créditos: singer.com.br

1. Primeiro você irá cortar dois quadrados de 14 cm de tecido branco e cortar a mesma medida de manta acrílica.

2. Pegue os tecidos estampados e entretele para a aplicação. Selecione o desenho que mais lhe agradar e risque as partes, transferindo o molde que você conseguiu. Faça o recorte e depois cole em uma das partes do tecido branco com a manta acrílica, contornando o motivo com um ponto cheio.

3. Faça a união do tecido da aplicação com o outro quadrado de tecido branco, sendo direito com direito. Faça a costura de três lados, deixando o lado de cima da aplicação aberto. Em seguida vire para o direito.

4. Faça a costura da aplicação, também fazendo direito com direito, ao centro de uma das extremidades maiores do retângulo de 15×30 cm.

Montagem

Créditos: singer.com.br

1. Faça a costura das tiras de 10×30 cm nas extremidades dos retângulos de 40×30 cm, de uma forma que crie um retângulo maior nesta ordem: retângulo de 40×30 cm, tira de 10×30 cm, retângulo de 40×30 cm, tira de 10×30 cm e aba de 15×30 cm com a aplicação. Depois passe a ferro.

Créditos: singer.com.br

2. Deixe a manta acrílica posicionada sob o retângulo e realize o matelassê nas partes do tecido verde.

Créditos: singer.com.br

3. Fazendo como um “sanduíche”, você junta direito com direito, do retângulo matelado com o tecido ocre. Você deve deixar a aplicação para dentro. Depois costure toda a volta, reservando uma abertura de 10 cm para virar. Depois vire e feche a abertura com pontos manuais.

Créditos: singer.com.br

4. Realize as abas laterais de forma a criar também “sanduíche” com o tecido ocre e o tecido estampado, fazendo direito com direito, e depois a manta.

Créditos: singer.com.br

5. Faça a costura em toda a volta, reservando também uma abertura de 10 cm para virar.

- Curta também um post que ensina como criar um kit banho lindíssimo!

Créditos: singer.com.br

6. Realize o mesmo com as duas partes e vire. Depois feche as aberturas com pontos invisíveis manuais.

Créditos: singer.com.br

7. Por fim é só fazer a costura das laterais no retângulo maior, lembrando que as costuras deverão ficar para fora. Prontinho! Você já fez o seu lindinho porta-assadeiras. Espero que tenha gostado. Boa sorte na confecção desta peça lindona!

Fonte: singer.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>