Capa » Artesanato com Material Reciclado » Porta lápis de disquete passo a passo

Porta lápis de disquete passo a passo

Veja como criar um porta lápis bem lindinho com a arte da reciclagem! Espero que curtam e possam fazer igual. Confira!

Que tal embarcar na onda da reciclável e fazer um porta lápis com disquetes antigos? Legal né? A ideia, além de super criativa, utiliza um material que já não tem mais serventia alguma, a não ser para artesanato! Crie o seu também e desfrute desse utensílio prático e útil para o dia a dia, principalmente para quem trabalha em home-office ou tem uma mesinha para compor artesanatos.

Créditos: artesanatosnaweb.com.br

Veja o que você vai precisar

– 5 Disquetes (para fazer uma unidade)
– Média de 16 Lacres de segurança
– Alicate
– Furadeira

Passo a passo

Créditos: artesanatosnaweb.com.br

Começe fazendo 2 furinhos nas 2 extremidades superiores dos disquetes com a furadeira para fazer as amarrações. Tendo muito cuidado para os furos ficarem nos lugares exatos para a peça não ficar desforme.

Agora é hora de prender com os lacres de seguranças. Faça de forma a não amarrar completamente. Realize isto com todos os disquetes, de forma que eles fiquem alinhados. Se você não entendeu, veja a imagem abaixo e irá clarear sua cabeça.

Depois de alinhados, junte o primeiro disquete com o ultimo da linha, fazendo com que formem uma caixinha. E junte o último para fazer a base, utilizando também o lacre.

Créditos: artesanatosnaweb.com.br

Agora, prenda bem os lacres, amarrando-os bem forte e corte as sobras dos lacres com ajuda do alicate.

- Você pode curtir também um passo a passo para fazer caixinha de garrafa PET.

Você pode optar também por utilizar os disquetes como porta recados de geladeira. Você irá precisar somente de imãs e uma pistola de cola quente, onde você irá colar o imã na parte frontal do disquete, deixando a parte de trás a mostra. E o recado, irá ser preso na aba de metal do próprio disquete.

Créditos: artesanatosnaweb.com.br

Legal o que você pode fazer reaproveitando materiais reciclados, né? Você contribui para um mundo melhor e deixa a sua casa a sua cara! Bons trabalhos!

Informações do passo a passo captadas do site: artesanatosnaweb.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>