Capa » Artesanato Passo a Passo » Trocador de Fralda Passo a Passo

Trocador de Fralda Passo a Passo

Se você vai ser mamãe ou quer presentear uma futura mamãe, faça um trocador de fralda, assim seu presente não será somente bonito, mas também bem útil. E você pode fazer este trocador personalizado, com o nome do bebê e com as cores correspondentes ao sexo da criança, ou com as cores ou estampas que a mãe mais gosta.

Este trocador de fralda é muito fácil de ser feito e fica lindo (Foto: Divulgação)

Este trocador de fralda é muito fácil de ser feito e fica lindo (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Trocador de Fralda

Para fazer este lindo trocador você irá precisar de: tecidos (aqui você pode fazer com um tecido inteiriço com as cores ou estampas de sua preferência ou pode fazer com a técnica do patchwork, costurando quadradinhos ou retângulos até chegar ao tamanho desejado para a base do trocador); linha de costura que combine com o tecido escolhido; máquina de costura; plástico cristal; viés com cor que combine com o tecido escolhido; e espuma com espessura de 5 cm e tamanho de 80 x 50 cm.

Leia também sobre Banco Forrado com Tecido Passo a Passo.

Comece cortando o tecido no tamanho da espuma (este será o tamanho do trocador). Lembrando que para ficar um bom acabamento você terá que cortar também as laterais da peça, e sempre deixando uma sobra de costura com 1 cm.

Com todas as peças cortadas, costure à máquina unindo-as. Mas deixe um lado sem costurar para poder desvirar o trabalho.

Desvire a peça e coloque a espuma dentro, encapando-a. Com pontos invisíveis à mão, feche toda a abertura que você deixou para colocar a espuma. Esta é a base do trocador, mas para que ele fique protegido e facilite a vida da mamãe faça a capa de plástico.

Leia também sobre Minions Passo a Passo.

Esta capa de plástico é removível, ou seja, sempre que sujar basta tirá-la para lavar.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Para fazer a capa basta cortar o plástico do tamanho da espuma, mas já com as laterais juntas, para não ter muitas emendas, dar piques nos cantos para formar um ângulo reto e costurar este canto. Para finalizar a peça basta costurar o viés para dar acabamento na capa e está pronto o seu trocador!

Este modelo de trocador de fralda foi retirado do site Casa Al Mare.

Leia também sobre Borboleta de Fuxico Passo a Passo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>