Abadá Customizado: +45 modelos fantásticos e diferentes para customizar sozinha

Um abadá customizado é o melhor jeito para você estar vestido com algo único e que seja a sua cara. Além disso, a maioria dos abadás costuma ser grandes e desajeitados.

Para você que não sabe, o abadá é uma roupa que é utilizada para entrar em blocos de carnaval de rua, nos camarotes e até nas famosas Micaretas.

A pessoa que compra o abadá possui acesso a uma área restrita definida por cordas.

Quer dicas de como customizar camisetas de abadá? Fizemos esse artigo especialmente para você! Aqui você vai encontrar fotos, dicas do que comprar, passo a passo e muito mais.

Mesmo que você não saiba pontos básicos de costura, saiba que é possível customizar apenas com tesoura.

abadá customizado simples
Foto: Heloisa Tolipan

Dicas para não errar na escolha do abadá customizado

Para que você não erre na escolha do seu abadá, é necessário ter algumas dicas em mentes. Primeiramente, você pode realizar ajustes, assim como nas fantasias de carnaval.

Seja para deixar mais estreita a alça, mais curta a camisa, mais decotada, etc…

abada customizado de luxo
Foto: @jmcustomizacao

Também é possível decorar a sua camiseta conforme a sua criatividade. Lembrando que você não pode tirar ou esconder o símbolo do bloco.

Faça um decote nas costas, afinal as altas temperaturas do Carnaval é o maior desafio que você vai encontrar; logo, essa é uma ótima opção para amenizar a sensação de calor e valoriza o caimento do abadá.

abada customizado com decote
Foto: @abadacarioca

E o que você acha de fazer duas, tiras, três tiras ou até mais para fazer a amarração nas costas. Esse é um detalhe que pode fazer total diferença. Você também pode destacar a customização utilizando adereços por entre o decote das costas ou em volta dele.

A última dica que damos é a utilização de renda, pois ela também combina com o Carnaval. Sendo que ela pode ser incorporada no seu próprio abadá ou em demais peças que vão compor o seu visual, algo que tornará a sua peça muito ais elegante e sofisticada, sem perder a essência do carnaval.

O que comprar para customizar abadá?

Para saber o que comprar na hora de fazer um abadá customizado, o ideal é que você escolha um ou dois adereços que combinem com a proposta do Carnaval.

como customizar abada
Foto: Estrelando

Tendo o adereço/peça, você pode começar a pensar em como customiza-lo. São vários estilos de customização que você pode fazer.

Com isso em mente você já vai ter uma noção do que comprar. Pode ser rendas, partes ou até modelos diferenciados que trazem resultados incríveis para as suas peças.

A ideia principal é fazer com que seu abadá se transforme em um look moderno com um toque carnavalesco.

Customização de abadá passo a passo

Para começar a customização do seu abadá, é necessário que você pegue alguns materiais, como:

  • Pérolas Miçangas ou qualquer outro item que dê para você prender na camiseta
  • Cola de tecido
  • Linha e agulha
  • Tesoura
  • Fita de lantejoula
  • Fio cordone encerado preto

Passo 1

Comece descosturando a gola da sua camiseta para aproveitar o tecido que estiver embaixo e corte as mangas também, de modo que a peça fique parecendo uma regata.

Passo 2

Vire a camiseta do avesso para que você possa desenhar o modelo desejado. Você pode fazer o modelo que quiser, como: um corte entre dos seios, cortar próximo a barriga, entre outros modelos.

Fazendo as marcações, você já pode começar a cortar.

Passo 3

Você precisa pegar um pedaço de fio preto e fazer alinhavo básico, para ter uma noção de como vai ficar. Mas se você achar que está tudo certo, é possível ir direto para a costura, seja na parte da frente ou na parte de trás.

Na parte traseira você deve fazer uma marcação no meio, que vai ser aonde o fio vai passar para que você possa amarrar atrás do pescoço.

Depois você vai alinhava a parte de trás também, ou seja, você vai fazer o mesmo processo que fez na parte da frente anteriormente.

Passo 4

Agora, teste a camiseta para ver se as medidas estão todas certas mesmo. Em seguida você pode pegar as pérolas miçangas e cola-las na camiseta da maneira que você achar melhor.

Lembre-se que você pode utilizar outro item para realizar a decoração do seu abadá.

Passo 5

Para finalizar você pode pegar a fita de lantejoula e decorar o nome do bloco da sua camisa, algo que pode deixar o seu abadá lindíssimo.

Você pode ver um vídeo no canal da Barbara Thais, onde ela mostra o passo a passo para fazer um Abadá Customizado para o Carnaval!

Abadá customizado masculino

Também é possível realizar  um abadá customizado masculino para ir em grandes festas, desfiles e até mesmo em blocos famosos.

Customização de abadá passo a passo
Foto: Quero Abadá

Uma das customizações mais vásicas que é possível realizar dando uma diferenciada no estilo, é fazer uma cola em V. Um detalhe que da certa aliviada e uma modernizada na peça.

Abadá customizado masculino
Foto: Famosos – Cultura Mix

Outra dica seria: adicionar acessórios, seja um colocar, uma correbre ou até mesmo spikes.

abada masculino
Foto: Moda Para Homens

E assim como os abadás femininos, a criatividade na hora de realizar a customização é essencial, afinal, o importante é se diferenciar e se divertir!

Abadás customizados como cropped

São vários tipos de abadás customizadas como cropped que você pode fazer!

Abadás customizados como cropped
Foto: A Mulher

E o melhor de tudo é que esse tipo de modelo também é super fácil, fazendo com que até uma pessoa inexperiente possa realiza-lo. Vamos conferir:

  • Cropped com amarração frontal: Uma das formas mais fáceis de customizar seuabadá. Você vai necessitar de uma régua e uma tesoura, depois devese separa um top ou sutiã para destacar por baixo da blusa e comece a cortar o seu abadá da maneira que você achar mais vantajosa;
  • Cropped traçado: Esse é outro modelo muito fácil de ser feito, onde você só vai precisar da sua camiseta e de uma tesoura para cortar a parte de trás e o meio da sua camiseta;
  • Cropped Ciganinha: Nesse modelo você vai necessitar de algumas bolinhas de miçangas, agulha, cola para artesanato, linha, uma tira de couro, tesoura e elástico.

Depois corte a blusa em cima da costura da manga de ponta a ponta, no formato de “U” e em seguida faça uma barra na sua camiseta.

Por fim, basta realizar os detalhes utilizando as bolinhas de miçangas e utilizar a linha para fazer um laço no meio do abadá.

Tutorial para customizar abadá fácil e rápido

É possível realizar a customização de uma abadá de forma rápida, simples e até mesmo sem ter que costurar. Você pode começar pegando uma tesoura de tecido para cortar algumas costuras da sua peça, como na gola e também nas mangas.

Após isso, ainda com a tesoura, você pode fazer outros cortes em baixo das mandas, para que fique mais aberto. E se você achar que sua peça está muito grande veja se compensa tirar dois ou três dedos.

Depois com o pedaço do tecido que você cortou, é possível fazer um nó na costura da peça. Esse é um detalhe que faz toda a diferença no seu abadá customizado. Lembre-se de tirar o excesso do tecido e fazer do outro lado da peça!

Depois você vai passar um por dentro do outro, algo que vai deixar a sua peça totalmente diferente!

Caso você tenha ficado confuso, é possível ver um vídeo explicando passo a passo sobre essa customização. Basta acessar o vídeo do canal da Cris Oliveira dos Santos:

Abadás customizados com renda

Os abadás customizados com renda podem ser uma ótima ideia também. Esse modelo está dentro das tendências da moda.

Nesse modelo é possível colocar pedraria e lantejoulas nas mangas e até na gola da camiseta. E se você quiser, é possível criar ombreiras com pedras cheias de brilho.

abada com renda
Foto: Blog Renata Machado

Você pode adicionar as rendas nas costas e também na bainha do abadá, a ideia é que consiga brincar com as texturas e até com as estampas da sua peça.

É interessante explorar o conceito do bloco de cores contrastantes no seu modelo com rendas, fazendo com que o visual fique super divertido e perfeito para curtir o carnaval.

  • Faça um recorte nas costas e nas mangas. No lugar do tecido recortado você deve colocar uma renda super delicada;
  • As rendas podem ser adicionadas tanto na bainha do abadá quanto nas mangas. Além disso, tente colocar renda na gola. Isso pode deixar seu abadá lindíssimo;
  • Crie volumes com renda, podendo até mesmo fazer um espécie de ombreira ou um broche gigante;
  • Use coletes de renda como um adicional no seu look;
  • Transforme seu abadá em um vestido com barra de renda.

Sugestões de abadás customizados diferentes

Existem várias formas de fazer um abadá customizado, porém é possível que você queira fazer algo diferente para impressionar os amigos.

abadás customizados diferentes
Foto: Área de Mulher

Pensando nisso, resolvemos trazer esse último tópico com uma lista sugestões de abadás customizados:

  • Abadá com decote nas costas
  • Cropped com amarração frontal
  • Cropped trançado
  • Camiseta com nó
  • Sutiã com pedras, pérolas ou spikes
  • Franjas – um dos modelos mais fáceis de reproduzir
  • Abadá com tranças de detalhes nas costas
  • Cropped Ciganinha – um modelo onde os detalhes ficam na parte superior da camiseta
  • Strappy Bra
  • Body
  • Cropped extra
  • Vestido
  • Camisão

46 Fotos de abadás customizados para o carnaval

Confira ideias super criativas e fáceis de fazer para se inspirar ainda mais!

1 – Modelo de abadá customizado amarrado na frente

abadá customizado amarrado na frente
Foto: Muito Chique

2 – Ideia de abadá customizado apenas com tesoura

abadá customizado apenas com tesoura
Foto: Cláudia Abril

3 – Abadá estilo cropped muito criativo

Abadá cropped
Foto: Muito Chique

4 – Abadá customizado com paetês 

customizado com paetês 
Foto: Estrelando

5 – Opção para quem procura dicas de abadá customizado nas costas

abadá customizado nas costas
Foto: Coisas de Diva

6 – Customização com pedras e bordados

Customização com pedras e bordados
Foto: Globo

7 – Abadá customizado com manga longa toda bordada

Abadá customizado com manga longa
Foto: Blog da Ana Lu

8 – Customização de abadá com 1 ombro só

abadá com 1 ombro só
Foto: La Mode – blogger

9 – Abadá aberto nas costas e de manga longa

Abadá aberto nas costas
Foto: Terra

10 – Abadá customizado de vestido com muito brilho

Abadá customizado de vestido
Foto: jr tecidos – blogger

11 – Customizado com fita de cetim nos ombros e bordados

com fita de cetim nos ombros
Foto: @costura.nativa

12 – Customizado com plumas pretas nos ombros

com plumas pretas nos ombros
Foto: @costura.nativa

13 – Abadá de amarrar na frente com alça de fita de cetim

Abadá de amarrar na frente com alça
Foto: @costura.nativa

14 – Abadá chique com detalhes nos ombros em forma de borboleta

Abadá chique
Foto: @costura.nativa

15 – Customização fácil de fazer com fitas de cetim coloridas

fácil de fazer com tiras de cetim
Foto: @costura.nativa

16 – Gola V e plumas azuis combinando com a cor do abadá

Gola V e plumas azuis
Foto: @costura.nativa

17 – Abadá customizado com manga e decote em U

Abadá customizado com manga
Foto: @costura.nativa

18 – Decote profundo, pedrarias e plumas para mostrar personalidade

Decote profundo
Foto: @abadacarioca

19 – Abadá de um ombro só

Abadá de um ombro só
Foto: @costura.nativa

20 – Modelo customizado com renda e decote nas costas

renda e decote nas costas
Foto: Tamara Calvi

21 – Customizado com manga bufante e decote na frente

Customizado com manga bufante
Foto: 99 Dicas

22 – Abadá de carnaval curtinho estilo topper

Abadá de carnaval topper
Foto: Minha Tatuagem

23 – Abadá ombro a ombro super elegante

Abadá ombro a ombro
Foto: Coisas de Diva

24 – Abadá em forma de vestido para arrasar

em forma de vestido
Foto: Mulheres Empreendedoras-PI

25 – Abadá lindo e rápido de fazer

Abadá lindo e curto
Foto: Toda Atual

26 – O que acha de transformar abadá em saia?

transformar abadá em saia
Foto: Pinterest Suelen Brito

27 – Dica para customizar abadá de última hora

abadá de última hora
Foto: Segredos de beauté

28 – Abadá com saia curta é um sucesso!

Abadá com saia curta
Foto: O POVO ONLINE – O Povo

29 – O que acha de usar o abadá com saia longa?

abadá com saia longa
Foto: Revista quem Globo

30 – Ideia de abadá das famosas para você se inspirar

abadá das famosas
Foto: Disque Camisetas

31 – Abadá com corrente nas mangas

corrente nas mangas
Foto: Alessandra Faria Fashion & Beauty

32 – Modelo de abadá com um lindo decote na frente com tule

decote na frente com tule
Foto: Pequena Mila

33 – Customizado com tule nos ombros

Customizado com tule
Foto: Por Iris Andrade

34 – Vestido feito de abadá e renda super luxuoso

Vestido feito de abadá
Foto: Portal da Cidade Santa Rita do Sapucaí

35 – Abadá body para usar com short

Abadá body
Foto: tipo4

36 – Abadá simples e bonito com detalhe de flor de cetim

simples com franja de cetim
Foto: @tjatelierofc

37 – Abadá diferente e estiloso

diferente
Foto: Arrume o Laço

38 – Customização com renda e alcinha fina

com renda e alcinha fina
Foto: Tudo Especial

39 – Customizado com ombreira e decote em V

Customizado com ombreira
Foto: We Fashion Trends

40 – Abadá feminino super diferente

feminino
Foto: Maucha Coelho

41 – Abadá tomara que caia bordado

tomara que caia bordado
Foto: Michel Telles – Farol da Bahia

42 – Ombro a ombro com franjas

Ombro a ombro com franjas
Foto: blog maludaher

43 – Customizado com fita dourada

com fita dourada
Foto: Retocando o Batom

44 – Plumas nos ombros para desfilar no carnaval

Plumas nos ombros
Foto: Ellegancy Costuras

45 – Com manga de um lado

com manga de um lado
Foto: Quarto Feminino – blogger

46 – Personalizado com pedras no decote

pedras no decote
Foto: Prática e Útil – blogger

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *