Abadá Customizado: +45 modelos fantásticos e diferentes para customizar sozinha

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Um abadá customizado é o melhor jeito para você estar vestido com algo único e que seja a sua cara. Além disso, a maioria dos abadás costuma ser grandes e desajeitados.

Para você que não sabe, o abadá é uma roupa que é utilizada para entrar em blocos de carnaval de rua, nos camarotes e até nas famosas Micaretas.

A pessoa que compra o abadá possui acesso a uma área restrita definida por cordas.

Quer dicas de como customizar camisetas de abadá? Fizemos esse artigo especialmente para você! Aqui você vai encontrar fotos, dicas do que comprar, passo a passo e muito mais.

Mesmo que você não saiba pontos básicos de costura, saiba que é possível customizar apenas com tesoura.

Foto: Heloisa Tolipan

Dicas para não errar na escolha do abadá customizado

Para que você não erre na escolha do seu abadá, é necessário ter algumas dicas em mentes. Primeiramente, você pode realizar ajustes, assim como nas fantasias de carnaval.

Seja para deixar mais estreita a alça, mais curta a camisa, mais decotada, etc…

Foto: @jmcustomizacao

Também é possível decorar a sua camiseta conforme a sua criatividade. Lembrando que você não pode tirar ou esconder o símbolo do bloco.

Faça um decote nas costas, afinal as altas temperaturas do Carnaval é o maior desafio que você vai encontrar; logo, essa é uma ótima opção para amenizar a sensação de calor e valoriza o caimento do abadá.

Foto: @abadacarioca

E o que você acha de fazer duas, tiras, três tiras ou até mais para fazer a amarração nas costas. Esse é um detalhe que pode fazer total diferença. Você também pode destacar a customização utilizando adereços por entre o decote das costas ou em volta dele.

A última dica que damos é a utilização de renda, pois ela também combina com o Carnaval. Sendo que ela pode ser incorporada no seu próprio abadá ou em demais peças que vão compor o seu visual, algo que tornará a sua peça muito ais elegante e sofisticada, sem perder a essência do carnaval.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte