Artesanato com Confete Passo a Passo

Renovar o visual de sua casa ou criar uma peça exclusiva para a sua festa é muito fácil, e se você deixar a sua criatividade comandar você pode até mesmo desenvolver um artesanato com confete, que resultará em um lindo cestinho confeccionado com confetes. E este artesanato também é uma ótima opção para fazer juntamente com suas crianças, para estreitar os laços afetivos entre vocês e passarem momentos bem divertidos juntos.

Este artesanato com confete é divertido de ser feito e de ser incorporado à decoração de seu lar (Foto: Divulgação)
Este artesanato com confete é divertido de ser feito e de ser incorporado à decoração de seu lar (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Artesanato com Confete

Para fazer este simpático cesto de confetes você irá precisar de: 1 balão; confete comum de carnaval; esponja; vaso de vidro; vaselina; e cola artesanal (você pode usar a cola Mod Podge, que é facilmente encontrada em lojas especializadas em artigos para artesanato).

Leia também sobre Mensageiros de Vento Passo a Passo.

Comece aplicando uma fina camada de vaselina em todo o balão e posicionando o balão com o bico voltado para baixo no vasinho de vidro. Em seguida, você deve passar a cola artesanal no balão, até a altura que você quer seu cesto.

Logo após, jogue os confetes sobre a cola já aplicada no balão e passe mais cola. Neste momento pode ser que alguns confetes se soltem, então você deve jogar novamente mais confetes e repassar a cola. Faça isso até completar totalmente a altura desejada do balão, com bastante confete, formando uma camada bem espessa composta por cola e confetes.

Leia também sobre Estojo para Pincéis Passo a Passo.

Espere a cola e os confetes secarem muito bem antes de manusear a peça. E quando estiver bem seco, estoure o balão.

Para finalizar e garantir bom acabamento ao seu cesto de confetes você deve aparar as bordas do seu cesto com uma tesoura. E aqui você pode fazer o desenho ou forma que você quiser. E está pronto seu cesto!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de artesanato com confete foi retirado do blog Coisas de Rosemeire.

Leia também sobre Porta-Tesouras de Tecido Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *