Artesanato com reciclagem passo a passo

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Fazer artesanato com reciclagem é o melhor que você poderá fazer para nosso meio ambiente. Sem dúvidas com o mundo que vivemos hoje o fato de reaproveitar material reciclável para fazer artesanatos é muito bom e também pode ser uma tarefa bem divertida, afinal você pode produzir diversos tipos de artesanato, inclusive, brinquedos.

Nesta matéria vamos ensinar como você poderá reaproveitar potes de amaciante, sabão liquido dentre outros vasilhames que tenham alça para fazer uma pazinha bem bonita e super útil, que você poderá usar de diversas formas, inclusive para brincar com a garotada.

Todo mundo precisa de uma pazinha de mão, e fazer ela de forma rápida e fácil é o que vamos aprender agora!

Artesanato com material reciclado

Reaproveitar objetos que seriam descartados é uma das melhores opções de preservação do meio ambiente, esses materiais que antes acabariam sendo jogado na lixeira precisam somente de sua criatividade. Se você possui uma vasilha de sabão ou amaciante em casa sem saber como reaproveitar, vamos ensinar uma pá bem fácil para você fazer. Você pode usar sua pazinha para jardinagem, para pegar ração, pegar resíduos do chão entre muitos outros, veja como ela ficará:

Material Necessário para a produção da pazinha:

-Embalagem de sabão líquido ou amaciante vazio;
-Tesoura com ponta;
-Estilete;
-Caneta permanente.

Passo a Passo Pazinha de plástico

Agora que você já separou todos os materiais vamos ao passo a passo em fotos que é totalmente explicativo:

Com a ajuda de uma caneta piloto marcador, faça marcação de pontilhados na parte superior da alça da embalagem como demonstra a imagem abaixo;

Depois marque até a parte debaixo como feito na parte superior, você deve pontilhar até mesmo próximo à base;

Feito isso, corte os locais marcados com auxílio de um estilete, se preferir pode cortar um pedaço de estilete e o restante com a ajuda de uma tesoura;

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte