Artesanato com reciclagem passo a passo

Aprenda a reciclar vasilhames e de forma bem criativa faça uma pazinha muito útil para o dia a dia!

Fazer artesanato com reciclagem é o melhor que você poderá fazer para nosso meio ambiente. Sem dúvidas com o mundo que vivemos hoje o fato de reaproveitar material reciclável para fazer artesanatos é muito bom e também pode ser uma tarefa bem divertida, afinal você pode produzir diversos tipos de artesanato, inclusive, brinquedos.

Nesta matéria vamos ensinar como você poderá reaproveitar potes de amaciante, sabão liquido dentre outros vasilhames que tenham alça para fazer uma pazinha bem bonita e super útil, que você poderá usar de diversas formas, inclusive para brincar com a garotada.

Todo mundo precisa de uma pazinha de mão, e fazer ela de forma rápida e fácil é o que vamos aprender agora!

Artesanato com material reciclado

Reaproveitar objetos que seriam descartados é uma das melhores opções de preservação do meio ambiente, esses materiais que antes acabariam sendo jogado na lixeira precisam somente de sua criatividade. Se você possui uma vasilha de sabão ou amaciante em casa sem saber como reaproveitar, vamos ensinar uma pá bem fácil para você fazer. Você pode usar sua pazinha para jardinagem, para pegar ração, pegar resíduos do chão entre muitos outros, veja como ela ficará:

Material Necessário para a produção da pazinha:

-Embalagem de sabão líquido ou amaciante vazio;
-Tesoura com ponta;
-Estilete;
-Caneta permanente.

Passo a Passo Pazinha de plástico

Agora que você já separou todos os materiais vamos ao passo a passo em fotos que é totalmente explicativo:

Com a ajuda de uma caneta piloto marcador, faça marcação de pontilhados na parte superior da alça da embalagem como demonstra a imagem abaixo;

Depois marque até a parte debaixo como feito na parte superior, você deve pontilhar até mesmo próximo à base;

Feito isso, corte os locais marcados com auxílio de um estilete, se preferir pode cortar um pedaço de estilete e o restante com a ajuda de uma tesoura;

Tenha cuidado para não se cortar;

Não tem problema se não hora de cortar ele ficar um pouco torto, afinal quando se usa o estilete é um pouco difícil deixar o corte certinho, mais não tem problema;

Depois de cortado, acerte com a tesoura, dando o formato da pá, é só ir arredondando o formato de sua pá, e o acabamento ficará bem melhor e sem possibilidade de se cortar com o plástico, se preferir você pode lixar toda a parte que foi cortada; 

Artesanato com reciclagem

Sua pá já pronta vai ficar assim:

Parte de trás da sua pá:

Esse artesanato é bem simples de fazer, você pode até mesmo usar para ensinar crianças a importância da reciclagem e também jardinagem, como é um objeto de plástico se os acabamentos estiverem bem certinhos, não há problema em crianças brincarem, inclusive algumas pessoa usam para se divertir com crianças na praia, elas adoram!

Então depois de ter visto esse artesanato super criativo, tenho certeza que você assará a ver com outros olhos os objetos de plástico de sua casa que você facilmente jogaria no lixo, lembrando que com criatividade podemos reaproveitar tudo quanto e tipo de vasilhas que vai para o lixo quase que diariamente em nossas casas.

Então o que acha que guardar vasilhames para fazer pazinhas ou outros diversos tipos de artesanato? Após a utilização do produto não esqueça de lavar bem suas vasilhas essa é um sugestão que fará você usar de forma bem aproveitada todo o produto e deixar bem limpinho para que você possa usar com artesanato no futuro!

Agora que você já sabe, não deixe de conferir diversos artesanatos feitos com reciclagem e reaproveite da melhor forma que você puder essas embalagens, lembrando que reciclar é muito importante para nosso planeta! Espero que tenham gostado!


- Publicidade -


Artesanato com reciclagem passo a passo
2 (40%) 1 vote

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here

*