Home » Artesanato de Natal » Baleiros de Natal Passo a Passo

Baleiros de Natal Passo a Passo


Se você acha que é preciso muito dinheiro, muita experiência com trabalhos manuais e muito tempo para desenvolver um artesanato sofisticado e refinado, você precisa rever totalmente seu conceito, pois com pouco dinheiro, pouco tempo e pouca prática, você alcança belos resultados, como os simpáticos baleiros de Natal que iremos ensinar aqui como fazer, que são lindos, baratos e fáceis de serem feitos.

Estes baleiros de Natal também são ótimas opções para presente ou para ganhar uma renda extra (Foto: Divulgação)
Estes baleiros de Natal também são ótimas opções para presente ou para ganhar uma renda extra (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Baleiros de Natal

Para fazer este simpático e sofisticado baleiro você irá precisar de: vasinho de cerâmica; suporte de cerâmica; bolinha de isopor; pote de vidro arredondado; fita decorada (com a estampa ou a cor de sua preferência); adesivos com o tema de Natal; cola para cerâmica; e tinta para artesanato com cor vermelha (ou com a cor de sua preferência).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Bonecos de Natal de Meia Passo a Passo.




Comece pintando as peças de cerâmicas e a bolinha de isopor com a tinta vermelha ou com a tinta com a cor de sua preferência. Se for preciso aplique duas ou mais camadas de tinta em todas as peças, para conseguir um acabamento uniforme. E deixe a tinta secar muito bem antes de manusear as peças.

Em seguida, cole o pote de vidro arredondado no fundo do vasinho de cerâmica. Cole também a bolinha de isopor bem no centro do fundo do suporte de cerâmica. Deixe a cola secar muito bem.

Leia também sobre Caixa de Papai Noel Passo a Passo.

Logo após, você deve enfeitar o seu baleiro e finalizá-lo. Corte um pedaço da fita suficiente para dar a volta no vasinho de cerâmica e dar um laço bem bonito. E finalize aplicando os adesivos com o tema de natal por todo o vasinho de cerâmica pintado. E está pronto seu baleiro!

Estes modelos de baleiros de Natal foram retirados do blog See Jane.

Leia também sobre Artesanato de Natal com Palito de Picolé Passo a Passo.

Baleiros de Natal Passo a Passo
Avalie essa Matéria!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*