Boneca de papel para imprimir, recortar, vestir e montar

A boneca de papel é uma versão perfeita para quebrar o paradigma dos novos brinquedos totalmente tecnológicos. E o melhor desse tipo de brinquedo é a interação com as crianças.

Nesse modelo de boneca é possível vestir da maneira que a criança desejar, trocando roupinhas, acessórios e até os cabelos. É uma ótima sugestão para crianças que gostam de imprimir e colorir bonecas.

boneca de papel com roupinhas

Uma das vantagens também é o baixo custo e a personalização do brinquedo que pode ser feito do jeitinho que cada um quiser. Além disso, ela serve ainda como enfeites para festa ou ímãs de geladeira, por exemplo.

Para quem deseja lindas ideias para se inspirar e moldes de boneca de papel para imprimir, vale a pena conferir as dicas.

Boneca de papel para imprimir 

Os modelos de bonecas de papel para imprimir podem ser encontrados nos mais variados temas, inclusive, nos preferidos da criançada como Lol, Barbie, Dolls, entre outras personagens que serão vistos com mais detalhes logo abaixo. Confira agora um modelo de boneca de papel super fofa para imprimir:

molde boneca de papel para imprimir 

Molde de boneca de papel grande 

O artesanato de uma boneca de papel é algo inspirador e não se limita apenas aos modelos menores. Os modelos de bonecas grandes são opções incríveis e desafiadoras.

Não somente terá disponível um brinquedo, mas também uma ótima opção de decoração de festa. Para essa proposta de usar na decoração, o ideal é encapar a boneca ou até mesmo plastificar para que fique mais resistente e também mais firme.

Molde de boneca de papel grande 

Basta escolher o modelo preferido e fazer com o tema do aniversário ou ainda, deixar a criançada se divertir com um modelo maior.

Bonecas de papel para vestir 

O modelo de boneca de papel para vestir é muito interessante e, com certeza, o que mais chama a atenção. É divertido e faz com que a brincadeira fique mais interativa, deixando a imaginação fluir e permitindo que a criança se conecte com a boneca.

desenho boneca de papel para vestir

É possível criar e também baixar diversos modelos, seja de bebê ou até mesmo das bonecas já existem e que fazem um grande sucesso com a garotada.

Qual papel usar para fazer bonecas? 

É importante que ao fazer a boneca, a pessoa tenha em mente que ela precisa ser manuseada. Principalmente nos casos em que a finalidade é uma brincadeira de criança, o ideal é um papel com gramatura mais grossa.

boneca de papel antiga
Foto: @ofunusualkind
Foto: @ofunusualkind

Portanto, os papéis de gramatura acima de 180 são as melhores opções, entre eles estão o papel fotográfico – que tem como característica o brilho que deixa a impressão mais bonita. o papel sulfite e o machê.

como fazer a boneca de papel
Foto: @ofunusualkind
bonequinha
Foto: @ofunusualkind

Como fazer boneca de papel com roupinhas passo a passo

Fazer a própria boneca de papel, além de ajudar a criança nas brincadeiras, seja na escola ou em casa, também faz com que ela sinta mais amor por algo simples, porém muito divertido.

Essa é uma maneira de atrair a criançada para as brincadeiras que contribuem com a coordenação motora e o desenvolvimento cognitivo.

E para facilitar na escolha e na atividade, veja como fazer o passo a passo da Caseirices:

Como fazer ímãs de boneca de papel

Quem é que não ama uma geladeira bem bonita e enfeitada para as crianças? E para isso, a boneca de papel com ímã é a melhor escolha.

Além de ser um enfeite supereconômico, é também lindo. Confira o passo a passo de Angelica e Flavio:

Personagens mais usados nas bonecas de papel 

Algumas bonecas são mais famosas, pois é possível vê-las na televisão o tempo todo através das propagandas. Esses modelos se tornam a paixão das crianças, seja para uma brincadeira ou para o tema de uma festa.

bonecas dolls
Foto: All-in-one mom

Entre as bonecas de papel de personagens mais usadas estão:

  • Lol: A Lol é um modelo de boneca criado para surpreender as crianças. Elas não podem ser escolhidas na compra, o objetivo é que a criança abra em casa e surpreenda com a bonequinha surpresa. Um modelinho originalmente pequeno e que fica um charme para fazer boneca de papel. 
  • Barbie: A boneca Barbie é uma das mais famosas há várias gerações. Inicialmente, essa boneca tinha um alto custo e a maior parte das crianças sonhavam em tê-la e não tinham condições para isso. Imprimir e recortar em casa a boneca de papel da Barbie é uma maneira de fazer com que todas as crianças possam se divertir de uma maneira simples; 
  • Dolls: Esse modelo é também bastante antigo e se tornou muito popular ao redor do mundo. A boneca Dolls reproduz as formas de um bebê feminino infantil e, segundo especialistas, essa é uma excelente maneira de preparar as meninas para serem mães futuramente; 
  • Frozen: O mundo congelante de Frozen explodiu na audiência da criançada desde o primeiro filme. Não há uma menina que não sonhe em se tornar uma princesa como a Elsa ou como sua irmã Anna. Um tema muito utilizado em festas infantis, a Frozen é mais uma personagem muito usada para boneca de papel; 
  • Arlequina: De vilã para anti-heroína, a Arlequina se popularizou ainda mais depois que fez essa transição através dos cinemas. A personagem que antes era odiada pelas travessuras, agora é ícone de força e beleza; 
  • Dora: As aventuras da Dora diverte não só crianças como também os adultos. Um desenho muito educativo, ela faz com que as crianças aprendam se divertindo. Com isso, ela é uma personagem muito querida e desejada; 
  • Princesas: As princesas da Disney em geral são mundialmente conhecidas e o sonho de qualquer menina. As roupas, os vestidos rodados e os cabelos sempre arrumados são um luxo para a meninada. Um excelente opção para fazer boneca de papel para vestir e montar; 
  • Winx: Para quem ama fadas, com certeza já ouviu falar das Winx e conhece o desenho animado. O clube dessas fadinhas são populares também pelos jogos e pelas bonecas que encantam. Se a intenção é fazer uma criança feliz com uma boneca de papel, o clube das Winx não pode ficar de fora.

Deixe um comentário