Boneco da Copa em EVA Passo a Passo

Para enfeitar a festinha de aniversário de seu filho, a sua casa ou o quarto de seu pequeno, coloque as mãos na massa e faça um simpático boneco da Copa em EVA, que encantará as crianças e os adultos e fará você receber muitos elogios e aplausos. E não se preocupe, pois não é muito difícil fazer esta peça, basta apenas um pouco de paciência.

Faça este boneco da Copa em EVA e encante a todos, além de poder aumentar a sua renda (Foto: Divulgação)
Faça este boneco da Copa em EVA e encante a todos, além de poder aumentar a sua renda (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Boneco da Copa em EVA

Para fazer esta divertida peça você irá precisar de: Folha de EVA nas cores: listrado verde e amarelo, EVA bege liso, EVA verde liso, EVA marrom liso; bolas de isopor com tamanhos: 1 bola 80 mm, 1 bola 75 mm, 1 bola 40 mm; tesoura; chapinha ou ferro de passar roupas; cola instantânea ou cola quente; estilete; furador; cortador de papel; cordão; palito de unha; fita dupla face; caneta permanente preta; e moldes (imagens a seguir).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Luva Térmica de Tecido Passo a Passo.

Comece fazendo a cabeça do boneco. Para isso transfira os moldes para as respectivas cores dos EVAs. Aqueça o EVA da carinha, passe uma fita ao redor da bola de isopor que será a carinha e “modele” o molde ao redor da bola que será a cabeça do boneco. E vá posicionando as partes dos EVAs que são utilizados na cabeça do boneco, colando com o auxílio da cola instantânea.

Leia também sobre Caixa de Coração para Dia dos Namorados.

Em seguida, você deve fazer o corpinho e detalhes do boneco, seguindo os moldes e revestindo as bolas restantes com estas partes de EVA. Com todas as partes já feitas, basta montar seu boneco. E está pronto! A seguir os vídeos com todo o passo a passo para a confecção total do boneco, com a montagem de todas as partes.

Este modelo de boneco da Copa em EVA foi retirado do site Artesanato Brasil.

Leia também sobre Marmitinha Junina Decorada Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *