Cachepô de crochê: +68 modelos cheios de charme fáceis de fazer

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Se você ainda não conhece o cachepô de crochê, vai ficar muito surpreso com a utilidade e as possibilidades dessa peça para na decoração.

Usado geralmente para decorar os vasos de plantas, ele também pode ser usado como cesto organizador.

O artesanato com crochê ainda garante uma peça delicada e cheia de charme para sua casa ou outros ambientes da sua escolha.

Cada modelo tem seu próprio glamour e aqui será possível conferir dicas de como escolher e como fazer um cachepô sem ser experiente na técnica.

(Foto: @the.midnightstitcher)

Inclusive, essa peça é um excelente acessório para os iniciantes em crochê, pela praticidade da confecção de modelos básicos que também são muito bonitos.

Como fazer cachepô de crochê passo a passo

Veja a lista de materiais necessários para a execução desse artesanato:

  • Agulha de crochê 7mm
  • Barbante nº 24
  • Agulha de tapeçaria

Círculo mágico

Use o barbante da sua preferência e comece fazendo um círculo mágico.

Não feche o círculo ainda e faça uma corrente com mais seis pontos baixos. Deixe a sobra do fio acompanhar toda a carreira de pontos baixos.

Arremate da carreira

Depois que terminar, puxe o fio e feche o círculo, dando um nó pequeno para arrematar a sobra do fio. Feche a carreira com um ponto baixíssimo.

2ª carreira

Faça a segunda carreira com dois pontos baixos em cada ponto de base (aumentos).

3ª carreira

A terceira carreira intercale um aumento com um ponto baixo normal, sem aumentos.

4ª carreira

Na quarta, intercale um aumento com dois pontos baixos sem aumentos.

5ª carreira

Quando chegar na quinta carreira pegue somente a alça de trás de cada ponto de base para fazer um ponto baixo. Faça um ponto baixo em cima de cada ponto de base, sem fazer nenhum aumento.

Ao fim da carreira, substitua o ponto baixíssimo por outro acabamento para evitar a marca que o ponto baixíssimo deixa.

Acabamento

O acabamento acontece depois de fazer o último ponto, assim, alongue a laçada e leve a laçada para trás da peça, passando por dentro da primeira corrente. Por trás faça uma corrente e deixe uma laçada, trazendo-a para frente pelo primeiro ponto baixo.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte