Peseira de crochê: como fazer +65 modelos fantásticos

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

A clássica peseira de crochê pode ser usada como item decorativo das camas e/ou pode servir para cobrir o corpo naquele cochilo durante o dia.

A peseira é uma manta ou tipo de coberta que fica, geralmente, sobre o jogo de cama e próxima aos pés da cama.

Uma peça que favorece a criatividade e o aconchego, podendo ser combinada com almofadas feitas de crochê e outros itens decorativos que já tem em casa. Além disso, pode ser totalmente personalizada de acordo com as preferências pessoais.

(Foto: @pontodavovocroche)

Muita gente desconhece esta peça e pode ser difícil associar o nome ao objeto. Então, para quem não conhece, é hora de observar todos os modelos e conferir as dicas de crochê para os iniciantes.

Como fazer peseira de crochê passo a passo

Esse modelo também fica bem bacana como tapete ou manta de sofá, o que já pode oferecer uma dica de outras peças para o mesmo cômodo.

Essa peseira mede 1,44m de comprimento x 48cm de largura, sem a inclusão das franjas, que são de caráter opcional. Use as cores da sua preferência e siga o passo a passo.

Materiais necessários

  • 2 novelos (total de 800g)
  • Agulha 3,5mm
  • Tesoura de arremate
  • Cola para pano
  • Tesoura maior para cortar as franjas

1ª carreira

80 correntinhas (para adequar o tamanho às suas necessidades e desejos, você pode acrescentar ou diminuir 12 correntinhas). A cada 12 correntinhas acrescentadas, há um aumento ou uma diminuição de 7cm na largura da peça.

Depois das correntinhas, volte até a quinta corrente e faça ponto alto sobre ponto alto.

2ª carreira

Lembre-se de fazer cinco pontos altos em cada lateral, depois do primeiro grupo pule quatro pontos de base e faça um leque de quatro pontos altos.

Intercale o leque com o grupo de cinco pontos altos em cada ponto. Cada leque são pontos feitos no mesmo ponto de base e somente depois deles faça duas correntes de separação.

Sequência de leques

Dessa forma, depois dessa segunda carreira, mantenha a sequência de leques com grupos de pontos altos nas próximas carreiras.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte