Capas de Crochê para Xícara Passo a Passo

Com o inverno a todo o vapor nada melhor que tomar muitas bebidas quentes. E para deixar estes momentos ainda mais charmosos, que tal investir em capas de crochê para xícaras? Que além de deixarem o visual de suas louças ainda mais interessantes ainda protegem seus dedos caso você esbarre-os na xícara com líquido muito quente.

As capas de crochê para xícaras vão deixar suas louças e seus momentos de descontração muito mais interessantes (Foto: Divulgação)
As capas de crochê para xícaras vão deixar suas louças e seus momentos de descontração muito mais interessantes (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Capas de Crochê para Xícara

Para fazer estas simpáticas capinhas você irá precisar de: linha para crochê (com espessura fina) azul-escuro, azul-claro e branco, mas você também pode fazer com as cores de sua preferência; agulha de crochê com numeração condizente com a espessura da linha; linha de costura com cor combinando com a cor da linha de crochê; agulha de mão; e botões (com modelo e cor de sua preferência).

Leia também sobre Agulheiro na Xícara Passo a Passo.

Comece fazendo um fio com correntinhas com a linha azul-escura que possua comprimento que consiga dar a volta na circunferência da xícara na parte de baixo e sobre um pouco para o transpasse (para você pregar o botão).

Faça a primeira carreira com ponto alto e meça novamente na base da xícara para ver se você consegue transpassar um pouco para pregar o botão. Se estiver tudo certinho você pode seguir fazendo mais cinco carreiras. Ao todo as capinhas devem ter seis carreiras de ponto alto com a linha azul (ou com a cor que você estiver utilizando).

Para fazer os detalhes da capinha você deve fazer pontos baixíssimos seguindo a segunda carreira de cima para baixo, como se estivesse caseando a carreira de pontos altos feitos anteriormente. Faça duas carreiras de pontos baixíssimos com azul-claro e uma carreira de branco entre as duas de azul-claro.

Leia também sobre Guirlanda de Pano Passo a Passo.

Pregue dois botões à mão na extremidade da capinha, vista-a na xícara e está pronta sua capa de crochê para xícara! E para fazer o apoio para xícara você deve fazer um quadrado com pontos baixos e ao redor deste quadrado fazer carreiras com meio ponto alto e uma correntinha, intercalando as cores.

Este modelo de capas de crochê para xícara foi retirado do site Vila Mulher.

Leia também sobre Cachorro de Patch Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *