Chaveiro de Fuxico Passo a Passo

Se você está buscando uma ideia para fazer uma peça delicada e bonitinha, você pode fazer um chaveiro de fuxico, que é muito fácil de ser feito e que até mesmo quem não tem muita experiência em desenvolver artesanatos conseguirá fazê-lo.

Faça este chaveiro de fuxico e deixe as suas chaves com visual muito mais charmoso (Foto: Divulgação)
Faça este chaveiro de fuxico e deixe as suas chaves com visual muito mais charmoso (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Chaveiro de Fuxico

Para fazer esta linda peça você irá precisar de: pedaço circular de feltro na cor verde-musgo com 6 cm de diâmetro; pedaço de 20 cm ×30 cm de tecido estampado floral azul-claro; 25 cm de fita de cetim nº 0, na cor verde-musgo; mosquetão pequeno; linha para bordar na cor verde-musgo; linha branca nº 10; agulha de mão; 1 botão azul bem pequeno com formato de coração; tesoura de picote; tesoura; cola para tecido; gabarito de medidas para fuxico; caneta; e molde de folha (imagem a seguir).

Chaveiro de Fuxico Passo a Passo   00
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Patchwork Embutido Passo a Passo.

Comece, com o auxílio do gabarito e da caneta, risque o tecido azul pelo avesso na marca que indica 10 cm de diâmetro. Em seguida, recorte no risco com a tesoura de picote. Faça 14 círculos.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, una, avesso com avesso, os 14 pedaços, formando 7 pares. Novamente com o auxílio do gabarito, marque cada uma das duplas na marca de 2 cm de diâmetro.

Logo após, com o auxílio da agulha e da linha branca, faça pontos de alinhavo sobre a marca feita com caneta. Puxe a linha para franzir e arremate. Repita este processo nas outras 7 duplas.

Agora, com o auxílio da agulha e da linha branca, una todas as sete pétalas, passando a linha na base já costurada. Puxe para formar o cravo completo e arremate.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, com o auxílio do gabarito e da caneta, marque o feltro verde-musgo nos vincos que indicam 6 cm. Corte no risco com a tesoura de picote. Corte o círculo ao meio, dobre formando um cone e costure a junção com a linha verde-musgo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Luminária de Filme Fotográfico Passo a Passo.

Logo após, dobre a fita de cetim ao meio, passe-a no mosquetão e insira a outra ponta pelo orifício de baixo da sépala. Dê um nó na fita para fixá-la dentro do feltro. Posicione o molde de folha sobre um pedaço de feltro verde-musgo e marque. Com a tesoura, corte sobre o risco. Alinhave em volta da folha com a linha verde-musgo e prenda o botão no centro da peça.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Agora, para finalizar a peça, com a cola para tecido, prenda o cravo na sépala e finalize alinhavando-a nas pétalas. E está pronto!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de chaveiro de fuxico foi retirado do blog Dina Armarinhos.

Leia também sobre Flores Kanzashi Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *