+50 Coisas de crochê para copiar, salvar e se inspirar

As coisas de crochê que você precisa ver podem mudar todas as suas concepções sobre quais são as melhores peças para trabalhar com essa técnica.

É importante conhecer a diversidade de opções de artesanato de crochê para estimular a sua vontade de fazer peças que são a sua cara e que exigem o seu nível de experiência. Afinal, tem ideias e modelos para todos os gostos e níveis de experiência.

Decore ambiente, faça brinquedos, crie acessórios, roupas e sapatinhos de crochê para serem usados em diferentes ocasiões. Desse modo, todos os estilos e idades são contemplados pelas coisas mais lindas que podem ser feitas em crochê.

coisas de crochê para bebê
Foto: @craftysoul_92

Com o passar do tempo, o passo a passo do crochê fica cada vez mais fácil, pois a prática vai sendo mais desenvolvida e explorada.

Coisas de crochê fáceis de fazer 

As melhores coisas para fazer com crochê, de maneira prática e fácil, são as peças que se utilizam dos pontos básicos: correntinhas, ponto alto, ponto baixo e ponto baixíssimo.

Apenas com estes pontos já é possível fazer diversas coisas em crochê, grandes ou pequenas, conforme a sua necessidade e desejo.

coisas de crochê para iniciantes
Foto: @meryemce0102

A partir dos pontos básicos, os outros pontos, chamados de pontos fantasia, ficam mais fáceis de serem feitos.

Aproveite tudo o que você já aprendeu do crochê para fazer peças para a casa, em geral, podendo decorar diferentes cômodos.

É o caso dos tapetes, dos cestos para portar objetos, das capas de almofadas, das mantas, das capas para vasos e potes, toalhas e cortinas.

capa de almofada de croche
Foto: @yildiz_korkmaz

Lembre-se que qualquer coisa pode se tornar muito simples quando os pontos feitos em crochê são fáceis. Mas, é claro, experimente as peças menores se quiser economizar tempo e desenvolver sua criatividade mais rápido.

Outras coisas possíveis de serem feitas são peças para o uso pessoal, para se enfeitar quando estiver em casa, na praia, no parque ou em um evento social.

biquini de croche
Foto: @crochetwithlu

Sendo assim, faça biquínis, tops, xales, cachecóis, saias, saídas de praia, toucas, bolsas, e acessórios em geral, como brincos e pulseiras.

Tem opção para todas as idades e as peças para bebês podem ser fraldas, sapatinhos e mantinhas, por exemplo.

sapatinho de croche infantil
Foto: @puntaditasbycarola

O que não falta é diversidade para todos os estilos também, são muitas opções de ideias simples e criativas para o crochê.

Vale a pena experimentar, além de tudo o que já foi mencionado até aqui, alguns conjuntos de peças para cozinha, como um jogo americano (sousplats, descanso para copos, etc.).

sousplat vermelho
Foto: @vanacrochet

Opte sempre por modelos geométricos, com um formato bem delineado e poucas diferenciações de pontos durante o processo de confecção. Ou seja, para começar faça peças mais simples.

Coisas de crochê para iniciantes 

Existem algumas coisas feitas de crochê que não podem faltar no portfólio dos iniciantes. Peças pequenas, que possam te ajudar no treinamento dos principais pontos de crochê.

coisas de crochê para vender
Foto: EntreLinhas Bordados

Tente se aperfeiçoar nas peças mais práticas, faça o seu melhor e use os materiais adequados. Opte, por exemplo, em fazer uma pequena peça quadrada ou circular, e faça isso apenas com um tipo de barbante e cor.

Depois, repita a mesma peça, misturando cores e fios, tentando mudar a estampa da peça.

Diversifique um único formato simples, para explorar as possibilidades e se expressar criativamente.

porta copos
Foto: @nildereiter

Uma peça como essa não precisa ser apenas fictícia e sem função, um círculo em crochê pode servir como descanso de copo, centro de mesa, etc.

Aproveite ainda para por em práticas outras peças de crochê que são bem simples, como capa para celulares, acessórios e peças para bebês.

Quanto menor a peça, fica mais fácil para o iniciante se tornar um expert no assunto e não se perder no decorrer da feitura dos pontos de crochê.

bolsinha colorida
Foto: @karinerosadesign

Afinal, quanto mais carreiras e pontos são feitos, o trabalho pode acabar emborcando ou criando pontos mal feitos no meio do trabalho, porque isto é o natural dos iniciantes.

Quem está começando pode acabar se perdendo ao ficar muito cansado e sair o foco, pela falta de costume e prática.

Então, as principais coisas em crochê para iniciantes são peças pequenas que, em um dado momento, podem até se unir para criar uma peça maior e mais bacana.

coisas de croche que mais vendem
Foto: Mari Crochê feito com carinho!

É o caso da confecção de um trilho de mesa com vários quadradinhos unidos. Assim, perceba as possibilidades de fazer uma peça maior aos poucos.

Junte as partes menores, feitas separadamente, através dos pontos básicos do crochê que servem praticamente para fazer quase tudo.

tapete de croche retangular
Foto: Loja Luh

Pesquise gráficos para ajudar e sempre veja tutoriais que tragam dicas importantes para o seu tipo de trabalho.

Tudo isso pode fazer muita diferença, mas no fim das contas, o que vale são as suas percepções, vontades e capacidade de desenvolver os gráficos e receitas disponíveis.

Dicas de coisas de crochê para cozinha 

A cozinha é um ambiente rico para desenvolver uma decoração criativa e exuberante.

Até porque é um cômodo que pode criar muitas conexões com os alimentos e eletrodomésticos.

coisas de crochê fáceis de fazer
Foto: Criações Claudia

Só na geladeira se pode criar várias peças de crochê diferentes para decorar, é o caso de capas para cobrir/forrar o teto da geladeira, assim como os puxadores (se houver).

Imãs para geladeira feitos em crochê também são muito interessantes e criativos.

Cestos e fruteiras em crochê podem ser úteis e charmosos para decorar prateleiras e bancadas.

coisas de crochê para cozinha
Foto: naTELHA

Decore ainda sua mesa de cozinha com sousplats, porta-guardanapos, trilhos ou toalhas de mesa, feitas com lindos pontos em crochê.

Use os pontos fantasias que, geralmente, surgem a partir dos pontos básicos, mas são mais refinados e podem ainda trazer tramas mais abertas e descoladas para esse tipo de ambiente.

O ponto abacaxi, por exemplo, combina muito bem com estilos tropicais e cozinhas ventiladas, trazendo um aspecto de frescor e sofisticação para os seus trabalhos.

jogo de tapete
Foto: @alinemachadoatelie

Assim, a cozinha rústica pode trazer modelos em crochê que sejam mais extravagantes ou sóbrios. Do mesmo modo que, para um estilo clean, uma peça floral pode ser feita com uma cor neutra e combinar super bem com esse estilo.

Outras opções criativas de crochê que podem entrar para essa lista são, tapetes, coberturas de potes e vasilhas para enfeitar, cortinas, artes para decorar paredes e vasos de plantas.

Com tantas coisas à vista, fica difícil não criar nenhum detalhe para complementar sua composição na cozinha.

porta pano de prato flor
Foto: @patricia.durans.16

As tendências para 2021 usufruem das cores vibrantes e misturam muitos pontos e formatos diferentes.

Faça o que estiver a seu alcance e invista em novas ideias sempre que for do seu desejo, um ambiente criativo pode iluminar e trazer muita alegria e motivação aos afazeres.

Por ser um cômodo feito para armazenar e preparar os alimentos, é sempre bom manter a harmonia e uma estética entusiasmante.

Ideias de coisas de crochê para bebê 

As coisas para os bebês são lindas, fofas e charmosas.

como fazer coisas de crochê
Foto: @little_pink_nellie

São peças que, além de serem fáceis de fazer, se tornaram alvos de muitas mamães e papais, por todas as vantagens que trazem consigo.

Elas são peças atóxicas, desde que sejam feitas com fios 100% antialérgicos, de lã ou algodão.

Também são confortáveis, macias e sofisticadas, com alta capacidade de customização para criar modelos personalizados e originais.

coisas de crochê para bebê masculino
Foto: @iveandco

Algumas peças bastante comuns, feitas em crochê, são: sapatinhos, mantas para dormir, gorros, kits de higiene (vários cestinhos), chapéus, bonequinhos e outros brinquedos.

Os bonecos podem ser representações de animais, como lulinhas e ursinhos, feitos em fios de barbante, de malha ou para amigurumi.

O quarto de bebê ainda pode contar com uma linda porta-maternidade, decorações de parede e tapetes delicados.

coisas bonitas de crochê para quarto
Foto: @sanchehandmade

As roupinhas ficam a critério da ocasião, mas o crochê oferece modelos para todas as situações.

Vestidos, pijamas, conjuntinhos belíssimos, são só algumas sugestões de peças para bebês.

Contando com a multiplicidade de roupas para bebês feitas de crochê, existe também uma linda opção de roupinha para cobrir a fralda descartável, com o mesmo formato.

Inclusive, aproveite para criar conjuntos com peças diferentes, como gorros e macacões, tiaras e sapatinhos, combinando as mesmas cores e estilos entre duas ou mais peças.

vestido de bebe
Foto: @monpetitviolon

Destaque a alegria e a delicadeza nas peças infantis e, principalmente, nas peças de bebês.

Essas características incentivam a confecção de modelos atrativos que remetem a personagens ou figuras animadas.

Confira os modelos básicos e os personalizados, estes contam ainda com apliques e itens para transformar as peças em representações de seres divertidos.

Com isto, invista em pompons, lacinhos, olhos de pressão, franjinhas, adereços feitos com barbante, entre outros acessórios para complementar sua peça de bebê feita em crochê.

coisas de crochê infantil amigurumi
Foto: @lilleliis_official

Os animais se tornam amigos fictícios simbolizados por essas peças em crochê, do mesmo modo que as flores e as figuras elementais da natureza, como o sol e a lua, são aliadas.

O crochê traz a capacidade criativa de criar estampas de um jeito único, seja por conta das cores ou pela diferenciação de pontos feitos com a linha.

coisas legais de croche para carrinho
Foto: @katarinaskreativahorna

Pesquise e descubra as melhores imagens para os bebês que, com certeza, serão aquelas que transmitem muita fofura e amor.

As coisas podem ser simples, basta ter vontade e dedicação para criar a peça perfeita, escolhendo também a melhor ideia para o seu objetivo.

+50 Ideias de coisas diferentes feitas de crochê

Confira algumas imagens de artesanatos diversos com a técnica do crochê:

1 – Blusa de crochê feminina com detalhe incrível de flores

Blusa de crochê feminina com flor
Foto: @paintboxyarns

2 – Uma das coisas de crochê que mais vendem

coisas lindas feitas de croche
Foto: @puntaditasbycarola

3 – Cachepô de crochê para vaso grande com tassel colorido

Cachepô de crochê para vaso grande
Foto: @paintboxyarns

4 – Frutinhas decorativas

frutas
Foto: @yarnblossomboutique

5 – Capa de almofada de crochê redonda

Capa de almofada de crochê redonda
Foto: @paintboxyarns

6 – Chapéu de praia maravilhoso

Chapéu de praia
Foto: @little_pink_nellie

7 – Roupa de bebê é sucesso de vendas

Roupa de bebê
Foto: @monpetitviolon

8 – Enfeite para berço 

Enfeite para berço 
Foto: @bylauratee

9 – Cestos organizadores de crochê multiuso

Cestos organizadores de crochê
Foto: @od_mehe

10 – Chocalho de bebê

chocalho de bebe
Foto: @baby_shower.marafon

11 – Cestos organizadores e almofadas decorativas

Cestos organizadores
Foto: @paintboxyarns

12 – Bolsa feminina de crochê simples e bonita

Bolsa feminina de crochê
Foto: @paintboxyarns

13 – Capa para banco de madeira

Capa para banco de madeira
Foto: @paintboxyarns

14 – Boneca de crochê fantástica

Boneca de crochê
Foto: @ozlemceorguler

15 – Manta de sofá em crochê para decorar a sala

Manta de sofá em crochê
Foto: @paintboxyarns

16 – Fantasias infantis de personagens

Fantasias infantis
Foto: @littlexhumancrochets

17 – Bolsa de crochê de lado

Bolsa de lado
Foto: @paintboxyarns

18 – Almofada com flores 3D

Almofada com flores 3D
Foto: @ozlemceorguler

19 – Kit higiene de crochê para o quartinho do bebê

Kit higiene de crochê
Foto: @ternuraetramas

20 – Colcha de crochê em barbante

colcha de barbante
Foto: @casa4maos

21 – Peseira de crochê decorativa

Peseira de crochê
Foto: @ftramas

22 – Toalha de mesa colorida

Toalha de mesa
Foto: @luarosa_artesanato

23 – Laço para cabelo infantil

Laço para cabelo infantil
Foto: @lasophie.store

24 – Coisas em crochê para bebê para combinar com tudo

coisas para fazer de croche
Foto: @atelielacodeflor

25 – Capa de almofada infantil

Capa de almofada infantil
Foto: @dilekcrochet

26 – Manta de apego para bebê

manta de apego
Foto: @peke.amigurumi

27 – Chaveiro de crochê amigurumi

chaveiro amigurumi
Foto: @shimmericrochets

28 – Coisas em crochê para o Natal fazem sucesso

enfeites para o natal
Foto: @cloud9_knots

29 – Vasinhos decorativos para sala 

Vasinhos decorativos
Foto: @cloud9_knots

30 – Tampa para pote diferente e alegre

Tampa para pote
Foto: @yildiz_korkmaz

31 – Os bicos de crochê estão entre as coisas simples e rápidas de fazer

bicos faceis de fazer
Foto: @crochetmagazine1

32 – Galinha porta ovos para decorar a mesa da cozinha

Galinha porta ovos
Foto: @yildiz_korkmaz

33 – Cachecol de crochê para completar o look de inverno

cachecol
Foto: @yildiz_korkmaz

34 – Cachepô de crochê suspenso

Cachepô suspenso
Foto: @jellybean_junction

35 – Manta de bebê de crochê com lindos pompons

Manta de bebê
Foto: @jellybean_junction

36 – Porta copos para vender e ganhar dinheiro

Porta copos para vender
Foto: @jellybean_junction

37 – Porta óculos de crochê para iniciantes

Porta óculos
Foto: @agulhas_de_croche

38 – Enfeite para quarto infantil

Enfeite para quarto infantil
Foto: @baby_shower.marafon

39 – Capa de almofada com square de crochê

Capa de almofada com square
Foto: @jellybean_junction

40 – Capinha de celular em fio de malha

Capinha de celular em fio de malha
Foto: @agulhas_de_croche

41 – Brinco de crochê para vender

brinco azul
Foto: @_graficos_de_croche

42 – Porta papel higiênico duplo para bancada

porta papel higienico
Foto: Um Três Dois Ateliê

43 – Carteira de mão com acabamento impecável

carteira de mao
Foto: @modadecroche

44 – Coisas de crochê para banheiro

kit para banheiro
Foto: JOYCE ART EM FIOS

45 – Arranjos de flores de crochê para decoração de vários ambientes

arranjo de flores
Foto: @deramores

46 – Guirlanda para decorar a porta de entrada

guirlanda
Foto: @crochetnowmag

47 – Peso de porta de crochê em fio de malha

peso de porta
Foto: @fiosdapri

48 – Mais uma linda colcha de crochê para decoração do quarto

colcha lilas
Foto: @catherinecrochets

49 – Puff de crochê 

puff redondo
Foto: @themissingyarn

50 – Uma marcador de página em crochê delicado e fácil de fazer

marcador de página flor
Foto: @sewhooky

51 – Saída de praia super colorida para arrasar 

Saída de praia
Foto: @themissingyarn

Deixe um comentário