Como escolher nome para empresa de artesanato

Crie ideias únicas para o nome da sua loja de artesanato e faça disso o seu diferencial


- Publicidade -

- Publicidade -

Veja como escolher nome para empresa de artesanato e inspire-se:

O trabalho no ramo do artesanato costuma começar como um hobby, ou uma fora de adquirir uma renda auxiliar. Com o passar do tempo, e devido à excelência do seu trabalho, as pessoas começam a perguntar coisas como: Você tem um cartão de visita? Como encontro você na internet? Como te indico para uma amiga?

Perguntas como essa dão os primeiros indícios de que aquele hobby tem potencial para se transformar em um negócio de sucesso, mas, então a maioria dos artesãos se vê frente a outro problema, como nomear a sua empresa de artesanato?

- Publicidade -
Gerador de nomes para loja de artesanato
Tudo bem em atender pelo seu nome próprio, mas, conforme o seu negócio se formalize, será necessário escolher um nome fantasia, e quanto mais cedo você começar a pensar nisso, melhor!

Nome fantasia para loja de artesanato 

Explicando de uma forma bem simples, o nome fantasia é aquele que você colocaria na faixada da sua empresa, assim como o nome utilizado em seu material de divulgação, e com o qual você pode desenvolver um logotipo. É importante saber o que é um nome fantasia, porque, ao formalizar um negócio, o empreendedor precisa também cadastrar a “firma social” que geralmente corresponde ao nome do dono, ou junção dos nomes dos sócios assim como o tipo de sociedade que esses formam (Ltda., S.A.) Além dos nomes dos envolvidos, a firma social deve indicar o ramo de atividade, um exemplo fictício seria: Rodrigues & Silva Artesanato S.A.

Como escolher nome para empresa de artesanato

Escolher um nome para qualquer empresa é um processo que envolve bastante tempo, paciência e criatividade. Quando falamos do ramo de artesanato, é difícil ver empresas fugindo da comodidade, por isso você deve buscar inovar com o seu nome, para que não caia na mesmice, ou acabe repetindo o de alguma outra empresa da cidade por exemplo.

nomes para empresa de Artesanato
Foto: byhandconsulting

Existem três pensamentos básicos acerca da nomeação de uma empresa de artesanato:

- Publicidade -
  • A palavra ou conjunto de palavras deve ter uma combinação sonora agradável, e com conotação positiva;
  • O nome deve ser facilmente memorizado, assim como permitir a criação de material gráfico interessante;
  • O nome deve ter significado para a sua loja, afinal, artesanato remete muito à dedicação única em cada peça, seu nome também deve refletir isso.

Veja mais:
Como agregar valor ao artesanato
Como artesão pode emitir nota fiscal

Nomes para Empresas de Artesanato
Foto: byhandconsulting

Dicas para nomes de atelier de artesanato

Comece a pensar em seu nome o quanto antes, assim você terá tempo o suficiente para testar algumas opções e escolher com bastante calma.

Cuidado com estrangeirismos, lembre-se que o seu nome deve ter uma fácil pronúncia e escrita.

Não limite sua loja com um nome muito específico. Utilizar um nome do tipo “Pulseiras da ….” ou “Sabonetes do …” pode ser um problema caso você deseje expandir o seu leque de produtos.

No mais, seja criativo (a) , e procure se conectar com a essência da sua arte, com certeza um bom nome para empresa de artesanato surgirá na sua mente quando você menos espera!

Como escolher nome para empresa de artesanato
1 (20%) 1 vote

- Publicidade -

- Publicidade -


- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*