Como fazer arvorezinha de Natal

O Natal está chegando e todo mundo quer saber como fazer arvorezinha de Natal, o que deixará o lar bonito para receber a família e os amigos para a festas mesmo com a verba curta.

Além disso, quem tem uma veia artística prefere fazer as próprias árvores de Natal do que comprar enfeites prontos.

Se você ainda não encontrou a sua Árvore de Natal, a verba está curta ou quer se arriscar em uma decoração mais artesanal e sustentável, confira este artigo, onde você vai aprender como fazer arvorezinha de Natal com itens baratos que você pode encontrar na sua casa!

Como fazer Árvore de Natal de papelão

Quem não tem um único papelão em casa ou não sabe onde encontrar, de graça, que atire a primeira pedra! Papelão é um item reciclável e sustentável que permite fazer diversos tipos de árvore de Natal.

Leia Também:

como-fazer-uma-árvore-de-natal-reciclando-papelão
Foto: Pinterest

A primeira opção de como fazer arvorezinha de Natal é recortar o papelão em um modelo no formato da base da árvore e pintar com tinta verde ou colar um papel verde. Aproveite o espaço para fazer uma colagem com revistas e outros materiais recicláveis.

Se você deseja uma decoração mais refinada, pode fazer uma arvorezinha de Natal de papelão em tiras, que podem chegar a quase um metro. Para isso, basta cortar o papelão em tiras com a mesma largura. É importante que o comprimento vá diminuindo gradativamente, conforme o se objetivo.

arvore-natal-papelao
Foto: Instructables

Cole as tirinhas em uma base, que pode ser um cabo de vassoura, com o auxílio de um tubo de cola ou de uma cola quente. Termine pintando a árvore com tinta verde e enfeitando com lantejoulas.

arvore de natal com papelao
Foto: Pinterest

Como fazer arvore de natal com festão

O festão é um enfeite tradicional natalino, mas a ideia de fazer uma árvore apenas com ele é relativamente nova.

arvore de parede de festao
Foto: Pinterest

Uma maneira bem simples de como fazer árvore de Natal com festão é um painel, que pode ser em MDF ou de isopor. Para isso, basta traçar 4 linhas que tenham, no mínimo, 10 cm de diferença e cortar o festão nesta mesma medida. Por fim, cole o festão no isopor e enfeite!

festão com pisca pisca
Foto: Vorobyeva
arvore de festao
Foto: Bianca Santos
Dicas-de-Árvore-de-Natal-de-Balas
Foto: Cersami
arvore de natal na parede
Foto: InfoKids
arvore de natal com festão
Foto: Bota Sot

Como fazer árvore de natal com garrafa PET

A árvore de Natal com garrafa PET é uma maneira sustentável de decorar a sua casa. O melhor de tudo é que há diversas formas de preparar árvores de todos os tamanhos e estilos.

arvore de garrafa pet
Foto: Escola Josefina Caldeira de Andrade

Se você quer fazer uma decoração bem chamativa, pode trabalhar com a garrafa pet inteira. Para isso, basta empilhar as garrafas de modo a fazer uma árvore de Natal.  Ainda é possível cortar a parte inferior na garrafa e colar em uma base de papelão.

Opção-de-Árvore-de-Natal-com-Material-Reciclável
Foto: DeviantArt

A mesma ideia da árvore de Natal com papelão em tirinhas serve para a garrafa PET: picote a garrafa em tirinhas e cole em uma base. A parte de cima da garrafa já é o formato ideal para uma arvorezinha de Natal, basta cortar e enfeitar!

mini arvore de garrafa pet
Foto: HomeCrux

Como fazer uma árvore de natal de papel

Outro tipo de como fazer arvorezinha de natal muito versátil é a de papel, a única desvantagem, obviamente, é que ela não pode ser molhada.  A primeira opção é você colar tirinhas de papel em uma base, enrolando o papel para dar bastante movimento.

como-fazer-arvore-natal-papel-cartolina
Foto: Raising Whasians

Fazer um painel triangular de papel verde é uma boa atividade para as crianças da casa.

arvore-de-natal-artesanal
Foto: Pinterest

Colar papel crepom em um palito de churrasco rende uma arvorezinha muito bonita. Você ainda pode colar uma folha verde no formato de um cone e enfeitar.

como-fazer-arvore-de-natal-de-papel
Foto: Tutorial Origami Handmade
arvores-natal-presente
Foto: Daniel Demarchi Barbieri

Arvore de natal artesanal com galhos secos

Você sabia que galhos secos que você joga fora podem ser uma arvorezinha de Natal muito sofisticada?

Em primeiro lugar, você pode colar os galhos em uma parede e pendurar enfeites.

arvore-de-natal-moderna
Foto: Anne Lone Johnsen
arvore de natal com galhos
Foto: Youtube
arvore-natal troncos
Foto: Donna D

Em segundo lugar, é possível colocar um galho seco que pareça uma árvore em um vaso com areia molhada e enfeitar os galhos como se fossem uma árvore de Natal!

arvore de natal galhos
Foto: Simplesmente Fascinante
Enfeites-e-decoração-de-Natal-sem-gastar-muito
Foto: Menina Charmosa

Gostou de nossas sugestões de como fazer arvorezinha de Natal? Pretende usar alguma delas? Deixe um comentário, nós vamos adorar saber!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *