Como Fazer Caixa de Bijuteria para Dia das Mães

As mães também adoram organizar os apetrechos que usam para ficarem mais bonitas. E você, filha caprichosa que é, pode investir em uma caixa de bijuteria para o dia das mães feita por você mesma, que com certeza agradará em cheio o coração daquela que te trouxe ao mundo. E você pode fazer esta caixinha com as cores ou estampas preferidas de sua mãe, assim o presente torna-se ainda mais especial e exclusivo.

Uma caixa de bijuteria para dia das mães é alternativa perfeita de presente para mamães vaidosas (Foto: Divulgação)
Uma caixa de bijuteria para dia das mães é a alternativa perfeita de presente para mamães vaidosas (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Caixa de Bijuteria para Dia das Mães

Para fazer esta linda caixinha de bijuteria você irá precisar de: papelão; estilete; papel color plus preto (para forrar por dentro da caixa) ou com a cor de sua preferência; fita crepe; papel estampado para forrar por fora da caixa; e cola branca.

Leia também sobre Como Fazer Caderno de Receita para Dia das Mães.

Comece cortando três quadrados de papelão com 10 cm de laterais e 4 cm de abas (para os andares).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Encape as partes de dentro com o papel color plus preto (ou o de sua preferência). Monte as gavetas da caixa (com os quadrados já feitos e encapados) e colando com fita crepe.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Agora forre por fora todas as gavetas com o papel estampado (ou o que você preferir), mas deixando uma borda para virar para dentro da gaveta para dar acabamento.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Sache de Coração para Dia das Mães Passo a Passo.

Para fazer o corpo da caixa de bijuterias você deve cortar com o estilete 4 retângulos no papelão com tamanho de 13×10,4 cm. E emende estes retângulos com fita crepe, para que as dobras fiquem maleáveis. E forre a parte de dentro e a de fora com os respetivos papéis já utilizados.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Cole com cola branca uma gaveta na primeira parte do corpo da caixa, e as outras duas gavetinhas na 3° e 4° parte (vá medindo para saber onde colar a próxima para não bater uma na outra quando fechar). Faça a tampa com um quadrado de 11 cm de laterais e 3 cm de abas. Enfeite como você quiser a tampa. E está pronto!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta caixa de bijuteria para o dia das mães foi retirada do blog Artesanato & Humor de Mulher.

Leia também sobre Artesanato de Madeira para Dia das Mães Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *