Como fazer crochê com fio de malha?

Para fazer crochê com fio de malha, é necessário escolher entre o método de correntinhas ou círculo mágico, seja para fazer uma peseira ou uma manta. Esses são os dois pontos iniciais mais importantes da técnica, e que ajudam no desenvolvimento do que você desejar fazer.

É essencial também ter as agulhas e os fios ideais para conseguir iniciar as carreiras com facilidade e dar forma aos projetos desejados. Com a malha, você consegue confeccionar artigos decorativos, acessórios e utilitários para o lar que poderão fazer a diferença no dia a dia!

Como posso fazer crochê com fio de malha?

Para fazer o crochê com fio de malha, realize o círculo mágico ao fazer o formato “E” e passe a agulha pelo lado de dentro para puxar o fio para fora. Dessa forma, você começa a montar 3 correntes em ponto alto e, posteriormente, mais 15 pontos para chegar ao formato correto.

Após terminar a primeira etapa, inicie os pontos baixos em cima do primeiro ponto da carreira. Você deve fazer 3 correntes, mais um ponto alto e passar para a base e repetir a mesma técnica, até formar um círculo completo.

coração de fio de malha

Como fazer Crochê?

O crochê com fio de malha deve ser feito com agulhas e com uma tesoura, seguindo as receitas que estão disponíveis no Armarinho São José. Com os materiais corretos, você consegue fazer os pontos iniciais do crochê, como a correntinha, a mais comum e uma das mais importantes, por ser a base principal de muitas criações.

Para fazer o crochê com fio de malha, é importante também dominar o ponto baixo, que é composto por 12 correntinhas. Ele é a base para criar os amigurumis e, também, para desenvolver tapetes e puffs, no entanto, também pode ser usado para fazer sousplat, cestos organizadores, mantas e porta-copos.

O que pode ser feito com fio de malha?

Através do crochê com fio de malha, é possível fazer bolsinhas e tapetes coloridos, sem haver necessidade de agulha, e um cesto confortável para pets. No Armarinho São José, você encontra opções como o fio de malha guarani, euroroma ou ecomalha, que são de qualidade e permitem que você possa fazer itens, como:

  • Tapete de crochê com fio de malha;
  • Chaveiros;
  • Cesto organizador;
  • Porta-canetas temático;
  • Peseira;
  • Cachepôs;
  • Capas de almofadas;
  • Puffs;
  • Capas para bancos;
  • Capas para mini porta-joias;
  • Mantas de maxi.

o que fazer com fio de malha

O cesto organizador é uma opção perfeita para inserir os seus itens e os encontrar facilmente. Através do crochê com fio de malha, você também tem a possibilidade de criar capas para bancos confortáveis, estilosas e em cores variadas, pois contamos com materiais exclusivos em nosso site para que você possa confeccionar os seus projetos.

Qual o tamanho da agulha de crochê para fio de malha?

As agulhas de 7 a 10 mm são recomendadas, porém, se o fio for mais espesso, você pode optar por opções com 12, 14 e 20 mm. Temos esses modelos presentes em nosso catálogo, e facilmente você encontra o que precisa para iniciar o seu trabalho de crochê com fio de malha.

agulhas fio de malha

É muito importante que a agulha de crochê e o fio sejam de alta qualidade para os projetos serem desenvolvidos com ainda mais eficiência e praticidade. Conosco, você encontra produtos práticos de trabalhar e fáceis de manusear, como a agulha de alumínio, que é resistente e está disponível em lilás, dourado e azul.

Com o Armarinho São José, você encontra os melhores produtos para trabalhar o crochê com fio de malha e desenvolver chaveiros, bolsas super estilosas, porta-canetas personalizados e tapetes confortáveis com os nossos excelentes fios. Ao comprar hoje, você recebe o seu pedido em poucos dias no seu endereço para começar o seu trabalho imediatamente!

Deixe um comentário