Amigurumi: +100 modelos fofos e passo a passo completo

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Descubra agora como fazer amigurumi passo a passo, desde as peças mais simples até as mais elaboradas.

Se ainda ainda não conhece, precisa conferir os trabalhos incríveis que podem ser feitos com essa técnica.

Para você ter uma ideia, podem ser feitos chaveiros, bonecas, bichinhos e até mesmo objetos decorativos.

E os materiais utilizados são fáceis de encontrar em papelarias e armarinhos.

ideias de amigurumi

Aproveite esse tempo livre para aprender o que é amigurumi e conferir as melhores dicas, ideias e tutoriais para criar amigurumis super fofos!

O que é amigurumi?

Amigurumi vem da língua japonesa e significa literalmente boneco/bicho de pelúcia de crochê ou tricô. Amigurumi é uma técnica utilizada para criar diversos artesanatos.

Além dos fofíssimos bichinhos de pelúcia, é possível fazer diversas outras criações de amigurumi. Como foi dito, é possível fazer objetos decorativos para a sua casa, chaveiros, entre outros.

A técnica é considerada tradicional, mas ressurgiu nos anos 80, no Japão. Desde então, popularizou-se cada vez mais, chegando a virar uma febre.

Quem ainda não sabe trabalhar com essa técnica, pode conferir livros, revistas, blogs e sites com dicas de tricô e crochê do zero. Isso facilita na hora de acompanhar uma receita.

Mas, para ajudar, selecionamos alguns tutoriais fáceis de fazer e muitas ideias criativas.

Tipos de amigurumis mais usados

É muito comum ver amigurumi de animais, como abelhas, ursinhos e leões. Os bichos são bons exemplos porque existem muitas receitas por aí apresentando uma variedade de animais.

Dentre os amigurumis mais populares, além dos animais, existem as representações de plantas, como os cactos, os desenhos animados, como os “smurfs”, ou figuras humanas animadas, como as bonecas.

No mais, as conhecidas bolas de Amigurumi servem de base para muitos bonequinhos ou bichinhos e é um ótimo jeito para iniciar os trabalhos nesse artesanato.

Qual material é usado para fazer um amigurumi básico?

O kit básico de amigurumi é formado por agulha de crochê ou tricô, novelo de fio Amigurumi (ou linha de tricô/crochê), agulha de tapeçaria, olhos de segurança (com travas), marcador de pontos e fibra de enchimento (para deixar seu bichinho fofo, literalmente).

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte