Modelos de enfeite de Natal 2020 fáceis

Enfeite de natal 2020 não precisa ser um problema de criação para as festas de fim de ano. Eles também devem ser levados em consideração no momento de dividir o orçamento para a festividade natalina, mas fazê-los artesanalmente é uma ótima pedida.

No natal, os detalhes na decoração da festa agregam de forma positiva ou não a comemoração. Por isso, eles devem ser pensados com carinho.

Para que você não tenha dúvida em como fazer esses enfeites, a nossa conversa de hoje vai trazer alguns modelos de guirlandas, mini árvores de natal, porta talheres, bonecos de neve, anjinhos, bolinhas de natal, enfeites de mesa e velas decorativas.

Ufa! Temos muitas dicas para hoje, então não fique de fora. Separe seu material, arregace as mangas e mãos na massa.

Guirlandas de natal fáceis de fazer

Em relação as guirlandas, a primeira dica que posso te dar é sobre o fuxico. Normalmente deixada na porta durante o natal, criar uma guirlanda que seja colorida e remeta a receptividade pode deixar seus convidados se sentirem acolhidos desde a entrada.

Leia Também:

guirlanda-de-flor-de-fuxico-decoracao-de-natal
Foto: Studio Colorato por Bia Cavaliere
guirlanda-noel
Foto: Adoro by Vandinha

Para isso, basta colar um fuxico ao lado do outro intercalando tons de verdes. Você pode dar um destaque colando em pontos distintos um fuxico vermelho.

guirlanda de natal de fuxico
Foto: Joni Ray

Pensando em agradar as crianças – e também os adultos – que tal já receber seu convidado com uma guirlanda feita de doces? Fixe em uma guirlanda tradicional mesmo, algumas balas de morango ou jujubas, por exemplo. E aproveite seu natal açucarado.

Guirlanda-de-balas-de-morango-natal
Foto: Lapak Online Indonesia
guirlanda-balas-doces
Foto: Elo7

Sabe aquelas bolinhas que são postas nas árvores de natal todo ano? Ao invés de colocá-las na parte interna da sua casa, você pode criar uma linda guirlanda com elas. Cole uma ao lado da outra intercalando as cores, depois basta fixar na porta através de uma fita rosa.

guirlanda de bolinhas de natal
Foto: Pinterest
guirlanda-com-bolas-de-natal
Foto: Pianeta Bambini

Mini árvores de natal

O principal objeto do natal é a árvore. Entretanto, nem todo mundo pensa em uma de dimensões médias ou grandes. Por isso, em seguida vão algumas dicas de como você pode criar um lindo mini enfeite de árvore de natal.

Árvore-de-natal-artesanal-mini
Foto: Decoratorist

Usar uma pinha como um mini enfeite é a prática mais comum. Basta pintá-la de verde e colar algumas bolinhas vermelhas para dar um ar ainda mais natalino.

arvores-de-natal-com-pinhas
Foto: Feitos Perfeitos
arvore de natal de pinha
Foto: Lavar a Alma

Outra muito conhecida são as árvores feitas de papel mais durinho. Seja por encaixe ou colagem, as minis árvores podem ser utilizadas em qualquer ambiente da sua casa.

como-fazer-arvore-de-natal-de-papel
Foto: Najara Eventos e Decorações
Arvore-de-Natal-de-papel
Foto: ConstruindoDECOR

O artesanato pode ser visto ainda nas minis árvores de natal feitas em tecidos. Costure dois tecidos e depois encha com algodão para dar volume a peça.

arvore-natal-fuxico-artesanato
Foto: Pinterest
artesanato-de-natal-feltro
Foto: Pinterest
arvore-de-natal-artesanal-em-tecido
Foto: Chrysalis Musicusa

Porta talheres de natal

Os detalhes da mesa de jantar são os mais vistos durante a festa de natal, já que passamos a maioria do dia festivo ao redor da mesa, não é?

porta-talher-arvore-de-natal
Foto: Fazer em Casa
jogo-americano-natalino
Foto: Budicool

Um porta talher feito de papel pode ser uma opção fácil e rápida de enfeitar sua mesa. Recorte o papel em formato da árvore de natal e cole uma alça do mesmo material para ser o suporte do garfo e da faca.

porta-talheres-arvore-de-natal-vermelho
Foto: Maria Milenka Muñoz
porta-talheres-de-natal-scrap-enfeite-natal
Foto: Elo7

A próxima ideia pode ser feita com tecido. Costurando o material até que chegue ao formato da calça do papai Noel, depois o cinto e demais detalhes da calça podem ser colados separadamente. Os talheres podem ser inseridos um em cada perna da calça.

porta talheres natal
Foto: Lazer e Estilo
porta talher de natal
Foto: Andrea Portnoy

Bonecos de neve decorativo

Apesar de no Brasil não existir tempos de grandes nevadas, o boneco de neve é um dos protagonistas da festa natalina. Por conta disso, incluir algumas réplicas dele na decoração de natal dá um ar ainda mais aconchegante ao evento.

enfeites-de-arvore-de-natal-passo-a-passo
Foto: The Funky Stitch

De forma simples, você pode criar um boneco de neve a partir da colagem de uma esfera de isopor em cima da outra. Cole alguns botões e abuse da tinta para terminar os últimos detalhes, deixando seu boneco de neve ainda mais sofisticado.

boneco de natal de meia
Foto: Cfac Lemmons
boneco de neve de natal
Foto: Dikas e diy

Há também a opção de fazer um boneco de neve apenas com copos descartáveis. De forma que criem duas grandes circunferências, cole um ao lado do outro e abuse da criatividade quanto ao cachecol do boneco. O nariz pode ser um cone pintado de laranja, por exemplo.

boneco de natal de copos
Foto: Bom para meu filho
boneco_neve_copinhos_descartaveis
Foto: Youtube

Mas, não se prenda ao conceito de boneco de neve sempre de forma circular. Se você possui algumas ripas de madeiras sem nenhuma função aparente, use-as para criar seus enfeites de natal. Basta pintar com cor branca e ir acrescentando os detalhes do boneco. O cachecol, dessa vez, pode ser apenas um lenço amarrado no objeto. Cole uma flor no topo da madeira para dar um ar ainda mais realista.

boneco-de-neve-de-madeira
Foto: Posa – Artesanato
como-fazer-decoracao-de-natal
Foto: LifePress Magazin

Anjinhos de natal

Os anjinhos são outros personagens que estão presentes em quase todas as comemorações natalinas brasileiras. Pensar na criar na criação deles pode deixar sua festa ainda mais completa.

Foto: Segredos de chocolate

Os mais comuns são feitos de papel. Com algumas dobras e com um pequeno laço colado entre a dobradura e a cabeça do personagem – que pode ser apenas um círculo – seu anjinho estará pronto para decorar o seu natal.

Você também pode utilizar um objeto em formato de cone e cobri-lo com um papel de cor neutra. Depois faça o mesmo com um isopor de formato circular. Cole as partes. Fixe também as asas feitas de papel. Use um laço para agregar ainda mais beleza a peça.

Anjinhos-de-Natal-Feitos-de-Prato-de-Papel
Foto: Crafty Like Granny
anjo de papel
Foto: Márcia Travessoni

Por fim, vemos que os anjinhos feitos de tecido também se tornam uma opção. Encha-os com algodão após a costuras de todas as partes do personagem. O objeto criado pode decorar tanto sua árvore de natal como sua mesa durante as comilanças.

Foto: Blog La Pequetita

Bolinhas de natal artesanal

Pensando que você pode ter deixado para última hora as compras das bolinhas de natal, aqui vão algumas sugestões de como você pode criar algumas artesanalmente.

Foto: Energian Saasto
Foto: Newstoro

Com apenas uma bola de isopor de 6 cm e algumas lantejoulas, você pode criar uma linda decoração para sua árvore de natal. Fixe as lantejoulas com um alfinete e depois use uma fita de cetim vermelha no topo para pendurá-la na árvore de natal.

Foto: Albertina
Foto: Bau das DICAS

Também é muito comum utilizar como bolinhas de natal as lâmpadas que não funcionam mais. Uma sugestão é enchê-las com doces para dar água na boca em seus convidados ao redor da árvore.

Foto: Southeast
Foto: Simplesmente Decor

Abusar do tecido nas bolinhas é uma ótima pedida. Colar um tecido macio ao redor do objeto e decorar com alguns detalhes de cores diferentes ajudam a maximizar o destaque da sua árvore de natal.

Foto: Energian Saasto
Foto: ConstruindoDECOR

Enfeites de mesa de natal

Em relação aos enfeites de mesa de natal, as bolinhas usadas nas árvores durante a festividade podem ser trocadas de lugar e decorar sua mesa.

Foto: Alicia Rios
Foto: TopDesignIdeas

Dentro de um recipiente médio e transparente, organize algumas bolinhas de natal e intercale o espaço com alguns pisca-pisca. De forma simples e fácil, você terá uma decoração de mesa incrível e bem iluminada.

Foto: Grupo Concettuale
Foto: Ana Zarain

Para a mesa de jantar, apostar em velas é uma ótima pedida para o natal. Com um tecido vermelho ou com pequenas flores dispostas em formato circular, você pode cobrir a base da vela e deixar o ar ainda mais natalino.

Foto: Cristianosporlapaz
Foto: Jeito de Casa
Foto: Gshow – Globo

Artesanal, mas nem tão comum nas mesas natalinas, o crochê pode ser um lindo enfeite na sua comemoração. Criar uma árvore de natal de tamanho pequeno para decorar sua mesa – enquanto os convidados esperam o peru assar – deixa sua festa ainda mais bonita.

Foto: Pinterest
Foto: Rio Artes Manuais

Velas decorativas decoradas para o natal

Como conversamos anteriormente, as velas são os objetos que estão mais presentes no dia 25 de dezembro. Por isso, devemos pensar também na decoração delas para não esquecermos de nenhum detalhe.

velas-decoradas-para-natal
Foto: Lurdinha Silva
vela no pote de natal
Foto: Odyssey

Os laços são os mais procurados para decorar as velas na data natalina. De diversas espessuras, texturas e formatos o detalhe na parte inferior agrega ainda beleza ao objeto.

vela de natal enfeitada
Foto: Giuliana Flores
vela natal
Foto: Youtube

Agora colagem em velas é novidade, não? Pequenos grãos de café podem ajudam nesta tarefa. Fixá-los um ao lado do outro somente na parte inferior ou em toda a vela dá um ar mais aconchegante.

vela decorativas de natal
Foto: Achei Na Lista
artesanato-de-natal-com vela
Foto: Berbagi Bentuk Penting

Além das sementes, canela em pau também pode ser uma boa opção. Depois de colar um ao lado da outra, um fio de cor neutra pode ser usado para criar a sensação rústica no seu enfeite de natal 2020.

vela-canela
Foto: In Art Deco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *