Enfeite de Natal para porta: ideias fáceis de fazer

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Toda decoração para festas de fim de ano merece um belo enfeite de natal para porta!

Seja na sua casa, loja ou escritório, a decoração natalina é sempre bem-vinda. Na porta de entrada, ela funciona como um cartão de visitas, dando o tom do restante da ornamentação.

Comprar um enfeite de natal para porta já pronto é muito prático, mas confeccionar uma linda peça de modo artesanal tem um quê de carinho que é singular.

Se o espírito natalino já anda rondando sua casa, que tal começar a pensar no seu enfeite de natal para a porta?

Aqui, vamos mostrar algumas ideias bacanas para o seu projeto. São muitas as possibilidades, e nunca é cedo demais para pôr as mãos na massa!

Fotos: @artesanatodecora

Ideias de enfeite de natal para porta em crochê

Lindo e inspirador, o crochê vem cada vez se tornando mais difundido entre artesãos de todas as idades. Que tal usar esse lindo trabalho manual para fazer a ornamentação que ficará na entrada de sua casa?

Leia Também:

Ornamentação de Natal Artesanal

Foto: Elo7

Um dos modelos mais fáceis e bonitos de enfeite de natal para porta em crochê é a árvore natalina. Você pode fazê-la do tamanho que quiser, e nas cores que preferir – verde, vermelho e branco são as mais usadas! Para decorá-la, use aplicações de laços de cetim e pérolas. Você também pode fazer pequenas bolinhas de crochê, assim como estrelas e florzinhas.

Foto: Fizarte
Foto: Panndorella Crochê

Outra opção em crochê que funciona muito bem como enfeite de natal para porta é usar esse trabalho como revestimento de uma guirlanda. Esse modelo permite uma maior variedade de elementos decorativos, que podem ser até mesmo Papais Noéis ou renas em crochê.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte