Enfeites Natalinos: +80 novidades e tendências para o Natal 2020

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

O ano de 2020 traz muitas tendências de enfeites natalinos, até porque as novidades não param de chegar.

Muitas ideias que podem parecer antigas são repaginadas e ganham um toque original que cada artesão é capaz de fazer.

E você pode criar os seus próprios enfeites ao invés de comprá-los prontos. Assim o Natal pode parecer ainda mais familiar e acolhedor.

Você pode fazer arranjos de mesa natalinos, sousplat, jogo de banheiro, enfeites de porta, enfeite para árvore, entre muitos outros artesanatos.

(Foto: @lelicafeltro)

Também é possível partir do reaproveitamento de materiais e gastar bem menos. Ainda que o Natal seja uma época que incentive o consumo de diversos produtos, às vezes é preciso focar no que realmente importa.

Fotos: @artesanatomil

Como fazer enfeites natalinos sem gastar muito

Enfeites de Natal podem ser feitos com materiais simples que você, provavelmente, tem em casa. Ou, em todo caso, esses materiais são baratos e muito fáceis de encontrar.

São tantas possibilidades que fica até difícil escolher e alguns exemplos podem servir como inspiração para outros tipos de enfeites.

Bola de Natal

Uma bola de isopor forrada com um tecido preso por cima e decorado com um lacinho de cetim, se transforma imediatamente em uma bola decorativa, por exemplo.

Pinha decorativa

Pintar de branco as pontas de uma pinha seca e depois colocar um laço por cima, também é uma forma de criar um enfeite bem bacana.

Foto: Christmas FM

Mini árvore de Natal

A mini árvore de Natal como enfeite natalino pode ser feita de várias maneiras, pode ser através de um pedaço de papelão, canudos, palitos de sorvete, tecido, galhos, entre outros.

Se for usar o papelão corte-o no formato ideal, use uma linha na cor verde (pode ser em tons mesclados), cole a ponta e depois dê várias voltas ao redor do papelão para cobri-lo.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte