Esfoliante caseiro: como fazer

Esfoliante caseiro é uma ótima opção para limpezas profundas de pele. Com produtos caseiros e fáceis de se encontrem em qualquer mercadinho de sua cidade, a mistura pode te ajudar na textura e brilho da sua pele.

Para deixar sua pele limpa e mais fresca você pode optar por uma mistura simples de açúcar, fubá, óleo de amêndoas e suco de limão. Todos com a quantidade de uma colher. Depois disso, em um recipiente de plástico misture-os e aplique diretamente no rosto.

Como fazer esfoliante caseiro para o rosto

Quando pensamos em esfoliantes caseiros um dos top 5 de produtos naturais é o café. Além de esfoliantes, ele possui propriedades antioxidantes o que ajuda a remover impurezas e diminuiu a oleosidade da pele.

Leia Também:

Esfoliante natural com café:

esfoliante-de-cafe-para-o-corpo
Foto: Coisas da Vaidade

-Com a própria borra de café (4 colheres) adicionada a um copo de iogurte natural cheio, você já pode criar uma ótima opção de esfoliante caseiro para seu rosto.

-Outra maneira é misturar o café em pó ou somente a borra com leite integral. Com duas colheres de café e quatro de leite sua criação poderá ser aplicada no rosto todo.

Esfoliante caseiro com açúcar mascavo:

-Por último e sem usar o café, lá vai outra dica. Com três bananas e uma xícara de açúcar mascavo você terá um ótimo esfoliante para usar cheio de vitaminas e minerais.

-Como forma de nutrir sua pele, usar duas colheres de mel e açúcar mascavo com 1 colher de aveia em flocos finos já podem ajudar. Basta mixar todos eles até formar uma pasta e aplique ao rosto.

Veja essa receita do canal Velha de Vinte:

Receita de esfoliante caseiro para corpo

Pensar em hidratar seu corpo todo com um esfoliante caseiro também é uma ótima pedida. Cuidar do seu ‘templo’ é fundamental para manter uma pele sedosa e saudável. Abaixo vou lhe mostrar como pode ser simples criar um esfoliante para o corpo.esfoliante para o corpo

A primeira sugestão é utilizar a mistura entre sal e lavanda. Além de proporcionar um momento relaxante para quem usa, esta composição remove as células de pele morta. Basta você misturar um copo de sal com três colheres de flores de lavanda.

O esfoliante caseiro de açúcar e óleo de coco também pode ser pensando para o corpo inteiro. Com três colheres de óleo de coco e um copo de açúcar você terá um excelente hidratante que manterá a pele macia por um bom tempo. Veja a receita a seguir do canal da Bru Soato:

https://www.youtube.com/watch?v=dfc6RPz6aC4

Esfoliante caseiro para pele oleosa

A pele oleosa é um dos problemas mais enfrentados entre os brasileiros. A sensação brilhosa pode incomodar durante as rotinas do dia-a-dia. Mas, não se preocupe os esfoliantes caseiro podem ajudar a acabar com este mal.

Usando apenas duas colheres de mel, cinco de açúcar e quatro de água morna você terá um forte combatente contra a pele oleosa.

Veja também essa receita maravilhosa do canal da Dicas da Dedessa:

Criar uma máscara facial com argila também é uma ótima opção. Com uma colher de argila verde misturada com uma xícara de água, a composição pode ser aplicada diretamente na face que apresenta oleosidade.

O tônico de limpeza natural pode ser outra solução. Com duas colheres de iogurte natural magro, uma colher de suco de limão e uma gota de óleo essencial de alecrim estará pronto seu esfoliante caseiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *