FOLK ART, PASSO A PASSO, COMO FAZER

Folk Art, Passo A Passo – Uma das características do Folk Art é o envelhecimento das peças que acabam deixando o artesanato diferente e bonito. Para quem deseja aprender a fazer algumas peças em Folk Art uma forma de não errar é optar por fazer uma pintura em madeira ou em uma caixinha de madeira que é fácil de pintar e gostoso.

Existem diversos Modelos de Folk Art que os artesões podem optar pode decorar com motivos florais que deixam à peça muito valorizada. Para realçar o Folk Art os artesões podem escolher alguns tons de tinta branco e escuro para fazer o envelhecimento da peça. Uma dica e um detalhe que irá fazer toda a diferença é utilizar a tinta para envelhecimento conhecida como médium envelhecido, essa tinta ela possui alta pigmentação e também um pouco de transparência por isso ela é indicada para pinturas ou para aplicar sobre outras figuras e imagens.

Como Fazer, Dicas de Folk Art


Para finalizar uma peça e conseguir um efeito mais realista e envelhecido o artesão deve optar por fazer um lixamento da peça, assim que a pintura estiver toda seca, para quem ela fique com uma aparência de desgaste natural. Algumas pessoas preferem fazer o envelhecimento com Betume, também fica bom, porém as tintas são bem mais pratico e rápido para conseguir o efeito.

Leia mais em nosso blog Artesanato Passo a Passo!

Leia também:
Loja artesanato SP
Como fazer artesanato em MDF
Feira de artesanato Brasilia 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *