Frivolitê com navete – Como fazer passo a passo

Conhece a técnica de Frivolitê com navete? Não conhece? Então veja aqui algumas dicas e sugestões para aprender a fazer esse belo artesanato, diferente e que poucas pessoas sabem fazer! A dica é treinar bastante até conseguir um bom efeito no artesanato.

Artesanato Frivolitê

Navete para artesanato (Foto:Divulgação).
Navete para artesanato (Foto:Divulgação).

O Frivolitê pode ser feito com agulha com ou a navete.  É uma técnica bem legal e diferente, que fica super legal para usar em peças artesanais e dar um destaque especial. Para quem nunca viu ou não sabe o que é navete, colocamos essa foto para nossos leitores conhecerem as ferramentas. Essa imagem foi retirada do blog tatteando.blogspot.com.

Inúmeras peças delicadas podem ser elaboradas com essa técnica, desde brincos, colares, pulseiras, cintos, peças para decoração da casa como caminho de mesa, toalhas, pontas de pano de prato, entre muitas outras peças que podem receber uma decoração especial com essa técnica.

Primeiro é necessário aprender a fazer o ponto básico e depois treinar bem o anel ou ring como é conhecido em inglês. Em seguida treine bastante o ponto Picot e a corrente (Chain). Depois é necessário aprender a unir o anel.

Leia também:

Passo a passo

Aprenda tudo isso e muito mais através desse vídeo que á autoexplicativo e ensina com todos os detalhes como conseguir ter um belo resultado na elaboração do artesanato com Frivolitê com navete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *