Horta em garrafa PET: como fazer passo a passo para montar a sua

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

A horta em garrafa PET é perfeita para ambientes pequenos e pode ser montada com praticidade.

São muitos modelos de estrutura para esse tipo de horta que, apesar de não comportar plantas muito grandes, possui muitas vantagens.

Entre elas está uma alimentação mais saudável em casa, gastando pouco.

Esses vasinhos feitos de garrafa PET servem como decoração, criando um espaço verde e criativo em qualquer espaço. E o melhor é que você pode pintar a garrafa PET ou personalizar como preferir.

(Foto: Open Packaging Network)

Além disso, a horta em garrafa PET contribui para o meio ambiente por causa da reutilização das garrafas que poderiam ser descartadas. Veja como fazer e confira as dicas para aprender a fazer uma horta na sua cozinha ou quintal.

Como fazer horta em garrafa PET passo a passo

Fazer uma horta não é tão simples, mas é possível aprender rapidamente e de maneira prática o passo a passo da sua estrutura, usando garrafas PET.

(Foto: EcoPortal)

A dificuldade da horta existe porque o cuidado com a terra e irrigação é específico para cada muda e semente que será utilizada. Essa é a parte que requer mais tempo e estudo.

Passo 1

Para usar a garrafa PET na sua horta é muito simples, basta fazer uma abertura cortando a garrafa com a tesoura, de modo que a garrafa fique na horizontal ou na vertical.

Se for na horizontal, a abertura é feita no centro da lateral da garrafa, que se voltará para cima.

Se for ficar na vertical, a abertura é feita na parte frontal superior sem cortar as laterais ou apenas usando a parte inferior (a metade que conta 15cm até a base).

Passo 2

Depois de cortar a parte que vai receber a terra, faça pequenos furos por baixo, de acordo com a posição da garrafa.

Esses furos servem para que a água infiltre e possa sair do vaso, do contrário as raízes podem apodrecer por acúmulo de água.

Passo 3

Por último, você decide se quer uma horta suspensa ou no chão, em geral costuma-se suspender as garrafas com cordas ou arames.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte