Jardim com garrafa PET: como fazer +50 inspirações para arrasar na decoração

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

O jardim com garrafa PET pode ser surpreendente, pois com criatividade é possível fazer jardins incríveis.

Os vasos de garrafa PET são feitos com garrafas de todos os tamanhos, pintadas com a cor da sua preferência e, com isto, os formatos variam dos mais simples aos mais ornamentais.

Pode ser jardim suspenso, no chão ou na mesa. Então, que tal começar a guardar as garrafas PET para começar a decorar o seu lar com lindas plantas?

Além de ser bom para o meio ambiente, os vasos são lindos e elegantes. O acabamento com tinta pode tirar a impressão do plástico natural e tornar a estrutura bem interessante.

(Foto: Hưng Garden)

Veja a seguir como fazer passo a passo e se inspire nas ideias para fazer uma horta de garrafa PET ou de um lindo jardim.

Como fazer jardim com garrafa PET passo a passo

Use a quantidade de garrafas PET de acordo com o tamanho da estrutura do seu jardim.

Higienização e corte das garrafas

Primeiro, higienize as garrafas e depois comece a cortá-las conforme o modelo sugerido. Para este modelo, o corte é feito pela frente, deixando a base e o gargalo intactos.

Furos e montagem

Faça apenas um furo no fundo para encaixar o gargalo de outra garrafa, assim você cria uma estrutura vertical embutindo uma garrafa na outra.

Na hora de pendurar a estrutura vire as garrafas com o gargalo para baixo e pregue a garrafa de cima com um parafuso na parede.

É recomendável utilizar um suporte de madeira preso à parede para ser o local onde a garrafa PET vai ser fixada.

Dica

Outro ponto importante é fazer um furo ou pequenos furos nas tampas para deixar a terra respirar por baixo e evitar que ela fique com acúmulo de água.

Siga as instruções do 5T1 Balcony e aproveite o seu jardim de garrafa PET:

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte