3.67 de 5
Lembrancinhas para o Dia das Mães Fáceis de Fazer: 66 Ideias
3.7 (73.33%) 3 votes

Confira ideias de lembrancinhas para o Dia das Mães fáceis de fazer, para surpreender a sua ou para ganhar um bom dinheiro vendendo as peças que você for confeccionar.

O presente de Dia das Mães artesanal é perfeito para aquelas pessoas que gostam de garantir o seu toque especial em seus presentes.

Hoje você vai ver moldes de lembrancinhas Dia das Mães, lembrancinhas Dia das Mães com caixa de leite, lembrancinhas Dia das Mães com garrafa PET, lembrancinha Dia das Mães evangélica, entre muitos outros lindos e interessantes modelos.

Lembrancinhas para o Dia das Mães com garrafa PET

Para agradar a pessoa mais importante da sua vida a sugestão é você mesmo fazer uma caixinha reutilizando garrafa PET. Para retirar os resíduos de cola do rótulo basta usar algodão com acetona.

Para fazer modelos de caixinhas em formato de coração, quadrado ou redondo, é necessário uma garrafa de corpo liso.

As caixinhas são ótimas opções de lembrancinhas para o Dia das Mães  (Imagem: YouTube)

Basta cortar a garrafa, retirando o bico e a base. Por meio de dobra você pode configurar o formato da sua caixinha.

(Imagem: YouTube)

Daí basta usar EVA ou papel cartão para fazer a base a tampa de sua caixinha. Faça um molde, baseado no formato que você escolher para a caixinha.

(Imagem: YouTube)

Outras opções permitem que tampa de sua caixinha seja feita por meio de dobras, formando abas que ao serem dobradas formam o fecho. Nesses casos é possível utilizar garrafas com vincos.

(Foto: elo7.com.br)

Uma dica para facilitar o seu trabalho é usar cola quente ou cola de silicone para fazer as colagens. A partir daí é só usar a criatividade para decorar a sua caixa, com lantejoulas, fitas, gliter ou strass.

(Imagem: YouTube)

De feltro

Caso opte pelo feltro, algumas ideias interessantes são buquês, chaveiros, móbiles, ímãs de geladeiras, bonecas e artigos de decoração.

(Foto: fashion ornaments)
(Foto: fashion ornaments)

Para quem não está habituada a trabalhar com esse tipo de material, vale lembrar que o lado liso do feltro, ou seja, o lado que não apresentar fiapos soltos, bolinhas ou furinho é o lado direito.

(Foto: LC pandahall)

Na hora de fechar o feltro o mais comum é utilizar o ponto caseado. O ponto atrás também é bastante aplicado. Não esqueça da manta acrílica para preencher o feltro.

(Foto: o blog das ideias da gi)
(Foto: Etsy)

Em tecido

Para quem domina a arte da costura, trabalhos em tecido encantam e podem ser úteis no dia a dia. Utilizando a técnica em patchwork as possibilidades são imensas.

Você pode criar um caminho de mesa, um jogo americano, bolsas, carteiras, capas para objetos, etc.

(Foto: DIY Tutorial Ideas)

Além disso, saquinhos de lembrancinhas são um charme.

(Foto: elo7.com.br)

A dica para esse tipo de trabalho é optar por linha de algodão na hora da costura, podendo ser usado tanto à mão, quanto na máquina. O algodão é mais resistente e não sofre danos com o calor do ferro de passar.

Crochê

Provavelmente foi a sua mãe quem te ensinou o crochê. Que tal usar essa arte para presenteá-la?

(Foto: Interweave Store )

Uma das grandes vantagens do crochê é a possibilidade de dar vazão à imaginação. Pode-se seguir gráficos e amostras, mas é fácil adaptar as amostrar às suas necessidades.

(Foto: Chria)

Roupas e acessórios em crochê estão em alta. A sugestão para quem gostar dessa arte é investir em uma lembrança com toque pessoal, como uma bolsa, uma blusa ou um xale.

(Foto: o povo)

Biscuit

Se sua mãe é do tipo que gosta de ter tudo bonito e organizado, vai ficar encantada em ganhar potes decorados com biscuit.

(Foto: Elo7)

Que tal um kit como ímãs de geladeira, suportes para recados e potes combinados? A ideia, além de reaproveitar vidros de conserva, deixa a cozinha bonita e organizada.

Com caixa de leite

Reaproveitando materiais, outra ideia é utilizar caixas de leite para confeccionar itens como capinhas de celular, sacolas, caixa de chá, marcadores, porta-lápis, caixas multiuso, etc.

(Imagem: YouTube)

O formato de caixa favorece o artesanato. Para iniciar o trabalho é importante abrir a caixa. Para remover o cheiro de leite pode usar algumas gotinhas de vinagre.

Depois de deixar a caixa secar é só usar a criatividade. Você pode pintar ou cobrir a caixa com tecido.

(Foto: Elo7)

Recorde o tecido de sua preferência no formato da caixa. Com um pincel espalhe a cola tecido. Na sequência cole o tecido. Para um melhor acabamento dobre as laterais do pano.

Para uma bolsa pode fazer dois furos nas laterias e passar uma fita acetinada, criando assim as alças para sua bolsa. Para finalizar decore as bordas com aplicações para tecidos, como aljofre ou guipure.

(Foto: Oficina de ideias)

Com palito de picolé

Com palitos de picolé, o céu é o limite. Obras de arte podem ser criadas a partir dessa técnica. Apenas empilhando palitos alternados é possível fazer belas obras.

(Foto: Blog Mistura Chic)
(Foto: asset project)

Nichos de parede, organizadores de maquiagem e porta joias, por exemplo, são boas ideias para quem está começando.

(Foto: my spirit)

Para dar um acabamento mais rústico a dica é substituir a tinta por verniz escuro para madeira no acabamento.

(Foto: ND7 Home Designer)

Balas

Aqui a vale é transformar algumas das sugestões anteriores em baleiros. Uma caixinha confeccionada a partir de garrafa PET, feita com caixa de leite, um ninho feito de palitos de picolé ou um saquinho de feltro ou tecido.

(Foto: Montando minha festa)

Esta também é uma boa dica para quem pretende ofertar lembranças para convidados em festas e eventos.

Sabonete

Um sabonete caseiro é fácil de fazer e se torna um presente exclusivo. O sabonete de cravo e argila cinza é fácil de fazer e tem ação esfoliante.

(Foto: Tellus cosmeticos naturais)

Você vai precisar de base de glicerina, óleo de amêndoas, cravo em pó, anis-estrelado e argila cinza. Para preparar basta derreter a glicerina em uma panela de esmalte. Mantenha em fogo baixo. Quando ela derreter coloque gotas do óleo de amêndoas e duas colheres do cravo em pó.

Na sequência, coloque a mistura da glicerina na forma, em camadas, intercalando com o anis e a argila cinza. Daí é só esperar o sabonete secar e desenformar.

Moldes

Você pode criar moldes exclusivos para os sabonetes. Para fazer isso você precisará de borracha de silicone (1 kg), catalisador (30 g), cola branca, um tubo ou caixa de acetato e o objeto matriz. Cole o objeto a ser copiado no fundo do tupo ou caixa.

Misture bem o silicone e o catalisador até ficar homogêneo. Despeje a mistura na caixa com o objeto matriz. Espere secar por 4 horas e desenforme.

Bombom

O tradicional bombom de morango com coco é fácil de fazer e delicioso. Para preparar você vai precisar apenas de uma barra de chocolate, uma lata de leite condensado, morangos e coco ralado.

(Foto: Mega Receitas)

Primeiro derreta o chocolate e espalhe nas forminhas de sua preferência. Para o recheio misture o leite condensado, o coco e o morango. Daí basta rechear o bombom e cobrir com o restante do chocolate. Leve a geladeira até esfriar e endurecer.

(Foto: tastemade)

Na Educação Infantil

O artesanato na educação infantil é um processo importante, pois estimula os pequenos a desenvolverem a criatividade e a coordenação motora. É possível desenvolver atividades com baixo custo.

Feita pelos alunos para fazer na escola

Muitas das técnicas sugeridas podem ser praticadas por crianças em idade escolar. Se você é professora, fique atenda para evitar o uso de materiais tóxicos e perigosos.

(Foto: elo7.com.br)

Lembre-se que a tesoura deve ser sem ponta e as atividades supervisionadas. Ensine o passo a passo de cada trabalho, mas deixe os pequenos se divertirem e desenvolverem a criatividade.

Para crianças que estudam no berçário

Professoras e cuidadoras de berçário também podem criar um presente único para que os pequenos homenageiem suas mães.

(Foto: cantinho da cria)

A dica é fazer um molde das mãos e pés dos pequenos. Claro que é preciso tomar cuidado para que os bebês não entrem com contato com materiais tóxicos.

(Foto: Professora Juce)
(Foto: Growing A Jeweled Rose)

EVA

Por ser flexível, emborrachado e ter uma vasta opção de cores, o EVA é o queridinho dos artesãos.

No Dia das Mães a sugestão de hoje é criar uma bolsinha para a mãe. É fácil de moldar e colar.

(Foto: Sou da Promessa)

As cores e decoração podem variar. Para crianças em idade escolar é uma boa ideia para presente.

Para mães evangélicas

Um porta retrato de EVA certamente vai agradar esta mãe.

(Foto: sou da promessa)

Você pode fazer também marcadores de bíblia com frases amorosas.

(Foto: Sou da Promessa)

Decore como preferir. Para finalizar basta fazer pequenos rolinhos de papel com mensagens ou passagens bíblicas.

Material reciclável

A reciclagem está ligada ao artesanato. Reaproveitar materiais, além de ser barato, ajuda o meio ambiente.

Além das dicas que você encontrou aqui, liberte a imaginação e observe o que iria para o lixo, que pode se tornar algo novo e único.

Latas, caixas, garrafas, itens de plástico, madeira ou papelão. Com uma pitada de criatividade você fará peças lindas para presentear, decorar e até ganhar dinheiro.

Lembrancinhas para o Dia das Mães Passo a Passo

Para fazer cartão 3D com flores para o dia das mães você irá precisar de:

  • Papel estruturado de sua preferência e com a cor ou com a estampa também de sua preferência;
  • Papéis de sua preferência e com as cores ou com as estampas também de sua preferência;
  • Régua;
  • Tesoura comum;
  • Lápis;
  • Cola branca comum ou cola em bastão, dependendo de sua preferência de cola para trabalhar com papel.

Confira ainda: Porta Treco de Caixa de Leite: 30 Modelos.

Comece separando todos os materiais que você vai utilizar em seu artesanato. Para fazer as flores, dobre quadradinhos de papéis algumas vezes e corte as pontas de forma curvada.

Corte folhas. Cole uma flor à outra, de forma que somente algumas pétalas entrem em contado com a próxima flor e que ao final do trabalho fiquem todas abertas.

Invista pesado em lembrancinha dia das mães fácil de fazer (Foto: fazendoanossafesta.com.br)

Corte no papel estruturado o seu cartão, com tamanho que acomode com perfeição todas as flores e ainda sobre espaço.

Para finalizar a sua peça, cole dentro do cartão as flores e escreva o que você desejar. E está pronto!

Confira ainda: Porta Óculos de Feltro: 20 Modelos.

Lembrancinhas para o Dia das Mães em EVA

O EVA é um material muito barato, mas muito versátil, que faz uma grande diferença no resultado final do seu trabalho.

(Foto: Eu Amo Educar)

A tábua de EVA decorada é uma ótima sugestão para presentear.

(Foto: Elo7)
(Foto: elo7.com.br)

Ou dica bem legal é fazer florzinhas ou porta bombom com EVA colorido. É simples e bonito!

(Foto: Sou da Promessa)

Você pode fazer desde imãs de geladeira até enfeites de mesa grande.

(Foto: elo7.com.br)

Modelos de Lembrancinhas Dia das Mães

Aprecie sem moderação mais exemplos, modelos e ideias de lembrancinha Dia das Mães fáceis de fazer, para inspirar-se de forma muito positiva e fazer ao menos uma peça.

(Foto: ensinoinfantilnumclique.com.br)

Lembrando que as lembrancinhas de Dia das Mães com material reciclável podem ser tão interessantes quanto qualquer outra.

(Foto: dicasdeartesanatos.com.br)
(Foto: cathiarts.blogspot.com)
(Foto: soescola.com)
(Foto: aprenderebrincar.com)
(Foto: aprenderebrincar.com)

Uma lata reciclada e decorada pode ser transformar em uma linda lembrancinha.

(Foto: elo7.com.br)

Latas de leite cortadas e forradas com papel micro ondulado viram lindos vasinhos e porta trecos.

(Foto: roseebdinfantil.blogspot.com)

Porta lixa de EVA é uma ideia simples, mas encantadora! Faça e presenteie!

(Foto: elo7.com.br)
(Foto: elo7.com.br)

Por que não fazer um porta chaves de parede. É uma lembrança muito útil para o lar.

(Foto: elo7.com.br)

O chaveiro de EVA pode ser feito em formato de corações, mãozinhas, flores, e muito mais.

(Foto: elo7.com.br)

Se quiser decorar uma caneta, cubra com fita de cetim e coloque uma linda rosa de EVA.

(Foto: elo7.com.br)

Caixinhas com doces são sempre bem vindas! Essa é de acrílico e a decoração foi feita com adesivo e fita.

(Foto: elo7.com.br)

Os vidrinhos podem ser preenchidos com sabonete líquido, shampoo, hidratantes ou o que preferir.

(Foto: elo7.com.br)

As caixas de MDF decoradas também não podem faltar. Pinte e decore um tinta glitter e papel para decoupage como na imagem abaixo.

(Foto: elo7.com.br)

Esse ímã é muito delicado, não é mesmo? As perolas e o laço deixam a lembrancinha ainda mais fofa.

(Foto: elo7.com.br)

Essa é para quem gosta de trabalhar com biscuit e precisa de uma ideia.

(Foto: elo7.com.br)

E aqui está a caixinha de MDF novamente, mas dessa vez a decoração foi feita toda com pintura.

(Foto: elo7.com.br)

Lembrancinhas de Dia das Mães na escola são simples e divertidas. Essa casinha é uma bela dica.

(Foto: elo7.com.br)

Lembrancinha com tule e balinhas são clássicas. Coloque uma mensagem para completar.

(Foto: elo7.com.br)

Sachê perfumado com tecido é para quem gosta de costurar. Dá para ser feito a mão ou na máquina.

(Foto: elo7.com.br)

Assista ao vídeo do canal da Rosy Rocha biscuit e veja como fazer caneta decorada com rosa de EVA para lembrancinha dia das mães. Confira os outros vídeos bem interessantes do canal da Rosy Rocha biscuit.