Qual a melhor máquina de costura para iniciantes?

A máquina de costura para iniciantes é uma maravilha de ferramenta que oferece opções de serviços básicos na técnica de corte e costura.

As melhores máquinas para iniciantes costumam ser aquelas consideradas máquinas caseiras ou domésticas.

No entanto, se engana quem imagina que máquinas domésticas não são sofisticadas o suficiente.

Muitas delas possuem recursos tecnológicos bastante refinados. Existem variados modelos por aí, despertando o interesse até mesmo dos profissionais de corte e costura.

Cada modelo apresenta configurações e especificidades diferentes, possibilitando mais ou menos recursos para uma costura mais criativa.

maquina de costura para iniciantes 2021

Sendo assim, cada pessoa deve priorizar as máquinas que caibam no seu orçamento e sejam compatíveis com os serviços que quer fazer com mais frequência. Sendo assim, se você está com dúvidas sobre o melhor modelo, confira as opções e dicas para saber mais.

Tipos de máquina de costura para iniciantes

Quanto mais básica for uma máquina, mais fácil será a prática inicial para pegar os conhecimentos fundamentais dos primeiros passos.

Contudo, as máquinas caseiras podem já apresentar muitos recursos e, geralmente, elas já possuem várias configurações e uma grande variedade de pontos.

Tipos de máquina de costura para iniciantes

Outros tipos de máquinas, como as de overloque ou a galoneira, servem mais às pessoas com níveis intermediários aos avançados no âmbito profissional.

A diferença é que essas são máquinas semi-industriais ou industriais, possuindo funções otimizadoras para confeccionar peças e trabalhar com mais tipos de tecidos e acabamentos.

Pensando nos iniciantes, confira alguns modelos a seguir:

Brother CS6000i

Esse modelo é um destaque, por sua confiabilidade e facilidade de manuseio.

Trata-se de uma máquina de costura básica, perfeita para iniciantes e cheia de configurações diferentes, incluindo recursos tecnológicos mais sofisticados.

modelo brother
Foto: Magazine Luiza
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Recomendamos

Populares

Artigo seguinte