Passo a Passo Rosas de EVA para Dia das Mães

As mães adoram receber flores, aliás, qualquer mulher adora receber flores, por isso se você fizer rosas de EVA para dia das mães você terá muito sucesso. E estas rosas de EVA podem ser feitas e usadas para qualquer outra ocasião, ou até mesmo somente para enfeitar a sua casa, se você fizer várias delas e acomodá-las em um vaso.

Estas rosas de EVA para dia das mães são sofisticadas, mas muito fáceis de serem confeccionadas (Foto: Divulgação)
Estas rosas de EVA para dia das mães são sofisticadas, mas muito fáceis de serem confeccionadas (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Rosas de EVA para Dia das Mães

Para fazer estas sofisticadas rosas você irá precisar de: tesoura; palito de churrasco ou espátula; EVA vermelho e verde (ou outra cor para a rosa, uma cor de sua preferência); ferro de passar roupas; folhas A4; cola instantânea; lápis; e molde (imagem a seguir).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Caixinha de Coração para Dia das Mães Passo a Passo.

Comece transferindo os moldes para as respectivas cores dos EVAs. Faça duas pétalas soltas e três folhas. Recortes todas as peças.

Em seguida, posicione o molde da rosa (molde comprido) entre duas folhas A4 e passe o ferro de passar roupas sobre a folha de papel, em uma das extremidades da rosa.

Logo após, enquanto o EVA ainda está quente, enrole as “pétalas” da rosa com as pontas dos dedos, formando aquele “curva” da pétala da rosa. Após enrolar uma parte, posicione a tira do EVA novamente entre as folhas de papel e passe o ferro de passar roupas novamente sobre a folha.

Agora, faça o mesmo com as duas pétalas soltas, ou seja, posicione a pétala em ter as folhas de papel, passe o ferro de passar roupas e enrole a ponta da pétala.

Leia também sobre Colar de Tecido para Dia das Mães Passo a Passo.

Em seguida, comece a enrolar a tira de EVA com “curvinhas” começando pelo lado mais estreito até chegar à parte mais larga. E ao final cole a ponta com a cola instantânea. Pegue uma pétala solta e cole na emenda e cole a outra pétala solta na sequência.

Logo após, cole a folha. Para isso aplique um pouco de cola na parte de baixo da rosa e dobre os excessos para dentro, para fazer o acabamento. Depois, aplique cola, posicione uma folha e pressione para colar, cole a segunda sobreponto uma parte sobre a primeira folha e cole a terceira folha também da mesma forma. E está pronto! A seguir um vídeo com todo o passo a passo para você confeccionar esta linda rosa.

Esta ideia de rosas de EVA para dia das mães foi retirada do site Artesanato Brasil.

Leia também sobre 11 Tapetes de Crochê para Cozinha Preto e Branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *