Porta-Copos com Rolha Passo a Passo

Para que seus móveis possuam uma vida útil mais longa é essencial que você os proteja, principalmente os móveis que recebem mais “agressões”, como mesas (principalmente as mesinhas de centro e mesinhas de apoio) e os aparadores, que vira e mexe recebem copos, xícaras e taças sobre eles. E para fazer um sofisticado porta-copos com rolha é muito fácil, e até mesmo barato, já que os materiais utilizados não são caros nem difíceis de serem encontrados.

Invista neste lindo porta-copos com rolha para proteger seus móveis (Foto: Divulgação)
Invista neste lindo porta-copos com rolha para proteger seus móveis (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Porta-Copos com Rolha

Para fazer este sofisticado porta-copo você irá precisar de: pistola de cola quente; rolhas; tábua de cortar carne comum; e faca.

Leia também sobre Como Renovar um Tapete Passo a Passo.

Comece cortando as rolhas, com o auxílio da faca e sobre a tábua de cortar carne, com o mesmo tamanho, podendo ter a espessura que você quiser. Corte bem devagar e com cuidado para que todas fiquem o mais parecidas possível, para que ao final de seu artesanato seu porta-copo fique com altura regular e não ocorra o risco de seu copo cair sobre a mesa por ter um pedaço de rolha entre as outras que está com tamanho diferente e desnivelando todo o porta-copo.

Leia também sobre Caneca Personalizada Passo a Passo.

Com todas as rolhas cortadas (lembrando que você pode fazer o seu porta-copos com o tamanho que você quiser) você deve começar a colar uma rolha na outra, pela lateral. Para isso basta aplicar um pouco de cola quente em uma rolha e encostar o segundo pedaço de rolha onde está a cola, pressionar um pouco para colar e ir fazendo isso até alcançar o tamanho desejado para seu porta-copo. No exemplo que apresentamos o porta-copo foi confeccionado em formato quadrado com tamanho de 4 fileiras de rolhas com 4 rolhas.

Deixe secar muito bem a peça antes de manuseá-la e está pronto seu porta-copo!

Este modelo de porta-copos com rolha foi retirado do site O Artesanato.

Leia também sobre Chinelo Decorado para Ano Novo Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *