Pufe de Crochê Passo a Passo

Se você é adepta da terapia da linha e agulha pode repaginar o visual de sua casa fazendo um lindo pufe de crochê, ou fazendo muitos pufes e deixando sua casa mais alegre e divertida, caso você opte por cores mais intensas e vibrantes. Este modelo de pufe é muito fácil de ser feito e a partir da ideia principal você pode fazer outras peças com o design que quiser, como aplicar outros elementos, em vez da flor de crochê.

Este pufe de crochê é muito fácil de ser feito e renovará o visual de seu lar (Foto: Divulgação)
Este pufe de crochê é muito fácil de ser feito e renovará o visual de seu lar (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Pufe de Crochê

Para fazer este alegre pufe você irá precisar de: 1 pufe redondo de 45 cm de diâmetro e 50 cm de altura; 2 cones do barbante Apolo, da Círculo, com 400 g, cada um, na cor 6434 (roxo) , 4146 (laranja) ou 5406 (verde) (ou com a cor que você quiser); e agulha para crochê n° 4 mm. Pontos empregados: ponto baixo; ponto baixíssimo; e correntinha.

Leia também sobre Foguetes de Garrafa Pet Passo a Passo.

Este pufe é todo trabalhado em carreiras circulares. Inicie o trabalho com 6 correntinhas e feche a carreira com ponto baixíssimo, formando uma argolinha. Todas as carreiras são trabalhadas em círculo: 1° carreira, com 12 pontos baixos; 2° carreira com 20 pontos baixos; e a partir da 3° carreira em diante ir aumentando distribuidamente 10 pontos em cada carreira, tomando cuidado para não embabadar. Trabalhe sempre aumentando os pontos até completar 45 cm de diâmetro.

Em seguida, trabalhe os pontos sem aumentar por mais 50 cm (esse processo irá formar todo o corpo do pufe). Coloque o pufe dentro da capa de crochê já formada e comece a diminuir os pontos, 10 pontos por carreira (faça conforme o início da peça, ou seja, vá diminuindo os pontos distribuidamente pelas carreiras). Trabalhe diminuindo pontos a cada carreira, até finalizar em 6 pontos. Arremate a linha.

Leia também sobre Passo a Passo para Personalizar Pulseira de Relógio.

Agora faça a flor de crochê. Faça 7 corretinhas e feche com ponto baixíssimo em círculo e continue acompanhando o gráfico (imagem a seguir). Depois da flor pronta, costure-a bem no centro no final do pufe. E está pronto seu pufe de crochê!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de pufe de crochê foi retirado do site M de Mulher.

Leia também sobre Avental Natalino Passo a Passo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *