4 Técnicas para fazer puff de pneu sem gastar muito

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

O puff de pneu é um móvel prático, simples de fazer e de fácil customização.

Além disso, a reutilização de pneus velhos contribui para a preservação do meio ambiente.

Não existe uma regra em relação a quantidade de pneus para se fazer um puff, mas em geral são utilizados 2 pneus para uma altura ideal.

Para o acabamento podem ser usados tecidos, crochê, tintas, cordas e outros tipos de materiais que transformam completamente a peça.

(Foto: Puffs Ecológico Cézar Design)

Então, aproveite todos esses benefícios para fazer um lindo e aconchegante puff para decorar a sua casa gastando pouco. Afinal, a reciclagem de pneus é sempre uma boa opção.

Puff de pneu na decoração dos ambientes

O puff de pneu na decoração nunca esteve tão popular. Isso porque o estilo “faça você mesmo” estimula a criatividade e torna possível a confecção de uma peça personalizada, além de ser mais econômica e sustentável.

(Foto: @tania.decora)

E ele se torna exclusivo por poder receber a customização de acordo com a sua preferência.

(Foto: @kaleodecoracao)

Para reutilizar os pneus forrando é preciso cobrir com corda ou outro tipo de material. Mas a pintura também é um meio de decoração simples e barata.

(Foto: @curtocasaoficial)

A base também pode ser personalizada com pés ou rodinhas no modelo que preferir. Mas o mais importante é que o puff receba um bom assento para você se sentar em um lugar confortável.

4 Técnicas de como fazer seu puff de pneu

Conheça agora as 4 técnicas de customização de pneus mais procuradas da internet.

1 – Puff de pneu com corda

(Foto: @reformaacao)

Para fazer um puff de pneu utilizando corda você precisará dos seguintes materiais:

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte