Home » Artesanato Passo a Passo » Banquinho de Madeira Passo a Passo

Banquinho de Madeira Passo a Passo


Se você tem habilidade com marcenaria e quer renovar a decoração de seu lar, faça banquinho de madeira, que pode ser decorado e pintado do jeito que você quiser e ter os detalhes que você quiser. E além de servirem como assentos, estes simpáticos banquinhos também podem servir de mesinha de apoio para lateral do sofá ou poltronas, para quando sua casa está repleta de gente, em uma festa, por exemplo.

Banquinho de madeira é ótima saída para quem não tem muito espaço para guardar nem acomodar cadeiras em casa (Foto: Divulgação)
Banquinho de madeira é ótima saída para quem não tem muito espaço para guardar nem acomodar cadeiras em casa (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Banquinho de Madeira

Para fazer estes banquinhos você irá precisar de: 8 pedaços de madeira de 41 cm por 1,50 cm; 4 pedaços de madeira de 75 cm por 2,50 cm (pernas); madeira maciça de 46 cm por 1,50; serra; martelo; pregos; e cola para madeira.

Leia também sobre Artesanato com Confete Passo a Passo.

Comece erguendo duas peças de 75 cm por 2,50 cm, estas são duas, das quatro pernas para seu banquinho.

Em seguida, aplique cola de madeira em cada ponta de uma das peças que mede 41 cm por 1,50 cm, e então coloque esta peça entre as outras duas, na parte de cima. A peça que mede 41 cm por 1,50 cm será o suporte entre as pernas da cadeira.

Utilize a cola de madeira para juntar outra peça de 41 cm por 1,50 cm abaixo da primeira.

Leia também sobre Mensageiros de Vento Passo a Passo.

Utilize o martelo para pregar os pregos através do lado de fora da perna no suporte. Isto traz um suporte adicional, assegurando que o banquinho não irá quebrar quando alguém se sentar nele. Coloque um prego através de cada perna em cada suporte. E faça o mesmo processo até fixar todas as pernas com suportes.

Fixe o assento do banquinho usando uma fina camada de cola para madeira no topo do banquinho, então coloque o quadrado de madeira de 46 cm na parte de cima do banco, use um martelo para pregar cada canto na parte de cima do assento. Deixe a cola secar, decore o assento da maneira que preferir e está pronto seu banco!

Esta ideia de banquinho de madeira foi retirada do eHow.

Leia também sobre Estojo para Pincéis Passo a Passo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Increase more than 700% of Email Subscribers!
Dolor aliquet augue augue sit magnis, magna aenean aenean et! Et tempor, facilisis cursus turpis tempor odio. Diam lorem auctor sit, a a? Lundium placerat mus massa nunc habitasse, arcu, etiam pulvinar.
  • Goblinus globalus fantumo tubus dia
  • Scelerisque cursus dignissim lopatico
  • Montes vutario lacus quis preambul den
  • Leftomato denitro oculus softam lorum
  • Spiratio dodenus christmas gulleria tix
  • Dualo fitemus lacus quis preambul pat
  • Montes vutario lacus quis digit turtulis
  We hate spam and never share your details.