Capa » Artesanato » Porta lápis reciclado, como fazer

Porta lápis reciclado, como fazer

Porta lápis reciclado, como fazer – Geralmente sempre temos uma mesa de escrita em casa. Ela é própria para crianças e adolescentes em época escolar. Isso porque ela facilita e muito o estudo.

Mas na maioria das vezes, as crianças usam constantemente lápis de cor, canetas e ainda outros objetos que se não forem exatamente organizados, dão a impressão de bagunça. E os lápis principalmente são os culpados dessa desordem.

Uma dica que ajudaria e muito, é usar as garrafas pet para fazer um lindo porta-lápis. Se você se interessa é muito importante que tenha em sua casa: 3 garrafas pet de dois litros(verde), 2 garrafas pet (branca), régua, pincel atômico azul, tesoura, barra redonda para perfuração com aproximadamente 2,5 cm de diâmetro e chapa de metal com espessura de 1 cm, de 17×17 cm.

Porta Lápis Passo a Passo

Você vai retirar os rótulos. Em uma garrafa verde, marque com a régua, 10 cm de comprimento a partir do gargalo. Marque em seguida o fundo, acima da marca da parte inferior e recorte-os. Já no fundo do recortado da garrafa, use a técnica One Deck para que se faça o acabamento parcial.

Logo após faça o acabamento total do bico e marque-o, com pincel atômico, dividindo-o em quatro partes. Você deverá esquentar a barra de ferro e irá fazer um furo no centro de cada linha marcada. Faça o mesmo procedimento com os outros gargalos, e em seguida encaixe o bico do fundo. E aí esta mais uma dica de artesanato que lhe ajudará no seu dia a dia.

Leia mais em nosso blog Artesanato Passo a Passo!

Leia também:
Embalagem para presente passo a passo
Capas de caderno em eva
Artesanato com espelhos

Um comentário

  1. greetings my friend, i came to congratulate you for your great website. all the best.http://www.onibusrecife.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>