Molde letra D para imprimir: maiúscula, minúscula, cursiva

O molde letra D para imprimir é fantástico para produtos artesanais, seja na confecção de peças grandes, médias ou pequenas.

Além disso, a partir do molde é possível customizar a letra D de forma mais satisfatória, seja para a decoração de uma ocasião específica ou para um ambiente da casa ou do trabalho.

Assim como todas as letras do alfabeto, existem diferentes fontes para avaliar e escolher, aproveitando-se das características inerentes das letras maiúsculas e minúsculas.

molde letra d para imprimir

Saber se quer usar letras grandes, de fôrma ou letras cursivas também ajuda muito na agilidade da escolha do molde, já diminuindo as opções para selecionar.

Então, veja as dicas e os modelos mais criativos de molde para imprimir e experimentar em enfeites, abecedários e outras peças.

Molde letra D para imprimir grande

A letra D em tamanho grande pode ser desenhada em papelão e depois recortada para se tornar um molde.

molde letra d grande

Para isso é necessário ter as medidas da letra (o ideal é que seja uma letra de fôrma) para tentar replicar no papelão com a régua.

molde letra d forma

Em caso de letras cursivas, a replicação manual pode ficar difícil caso você não tenha habilidades com desenho, mas é possível imprimir um molde pronto no papel ofício.

molde letra d eva

Se a letra D for grande demais para o formato A4 do papel ofício, busque imprimir no formato A3, A2 ou A1, sendo necessário, talvez, entrar em contato com alguma gráfica.

molde letra d vazada

Os moldes grandes são ótimos para criar decorações maiores, como letras para faixas de aniversário, para desenho na parede ou enfeite de chão para decoração de festas.

molde letra d gorda

molde letra d maiuscula

Molde da letra D cursiva

A letra D cursiva se trata de um ótimo estilo de letra para quem quer escrever palavras ou representar essa letra de uma maneira mais delicada.

molde letra d minuscula

A letra cursiva possui diferentes formatos, com letras mais ou menos caligráficas.

Algumas são bastante robustas e outras são mais minimalistas. Independentemente, a letra D cursiva é favorável para decorações com flores, laços e objetos singelos.

cursiva

Esse estilo de letra é ideal para molduras com essa textura, sendo considerada mais fofa e charmosa.

Ótima opção também para quem quer decorar convites ou murais com intuito de dar um efeito mais intimista e pessoalizado.

letra do alfabeto

Molde da letra D maiúscula e minúscula

As letras maiúsculas e minúsculas são necessárias para a escrita de muitas palavras e frases, mas também podem servir como formas diferentes para escrever letras isoladas.

letra para imprimir

A letra D, por exemplo, pode ser tanto maiúscula quanto minúscula e servir para decorar ambientes das mais variadas formas a partir da criação de artesanatos.

colorir

A escolha vai depender das preferências de cada pessoa e das suas necessidades específicas.

recortar

Muitas vezes, para chamar maior atenção, prefere-se ou necessita-se de uma letra maiúscula, mesmo se for apenas para iniciar palavras.

grande

Já as letras minúsculas são meigas e mais delicadas, servindo bem para estilos minimalistas ou diferenciados, quando fogem do convencional de alguns modelos.

bonita

Todos os tipos são muito importantes para pensar as decorações com letras em molde.

preto e branco

A letra D possui uma vasta variedade de fontes que buscam personalizar ambos os formatos e, em alguns casos, há a necessidade de fazer das duas formas.

pequena

Por exemplo, ao criar um abecedário artesanal, no qual a letra D não pode faltar, as letras minúsculas e maiúsculas são essenciais para a aprendizagem e precisam ser confeccionadas.

letras

Molde letra D em 3D

A letra 3D é bastante utilizada para fazer enfeites com papelão ou EVA, materiais que são relativamente flexíveis e rígidos ao mesmo tempo.

Desse modo, os enfeites podem ficar em pé numa base estável e são feitos do mesmo jeito como se monta uma figura tridimensional, colando as abas e juntando os lados.

3d
Foto: MungFali

O desenho de um molde letra D em 3D pode ser facilmente replicado em papel. Diferentemente dos moldes 2D, esse molde é repleto de medidas e partes auxiliares que ajudam na montagem da letra.

O primeiro passo é ter o molde em mãos para recortá-lo, de modo que sirva de referência para cortar também o papelão, EVA ou qualquer outro material que será usado.

Molde letra D em 3D
Foto: Pinterest Joelma

Depois de recortar o material que vai se tornar a letra D artesanal, comece a montagem dobrando as partes de acordo com as divisões dos lados e abas (parte para colagem dos lados).

decorativa
Foto: @_madebymaeve

Dicas para usar molde da letra D em artesanatos

A letra D para artesanatos pode ser usada em enfeites para casa através quadros e murais que podem ser colocados na parede. Sendo assim, é possível criar a letra D com rolhas, com botões, canudos, flores, entre outros materiais que podem ser fixados, seja por cola quente, por pregos ou por fitas adesivas.

quadro
Foto: @de.lirios.arte

O molde auxilia na formação da letra na parede como uma espécie de estêncil, usado para pinturas.

Nesse caso, basta imprimir o molde e recortar a parte do preenchimento da letra e, em seguida, colocar o molde vazado na parede para preenchê-lo com os materiais que desejar. Por fim, é preciso retirar o molde da letra D para apreciar a letra formada e fixada na parede de um jeito super criativo.

Outras possibilidades podem surgir para criar quadros e enfeites com outras funções. Por exemplo, além do molde vazado, é possível usar um molde sólido para que o seu contorno seja desenhado em alguma superfície que será usada na confecção da peça.

Topos de bolo também são ótimas opções para decorar. Você pode personalizar com flores de papel e outros enfeites que desejar, de acordo com o tema da festa.

topo de bolo
Foto: @albanosdoceria

A letra D ainda pode ser bordada com botões e rebites através do uso de um molde no tamanho adequado. Nesse sentido, ajuste sempre o tamanho do molde com o tamanho da letra D que deseja confeccionar para um determinado artesanato.

Utilize materiais como EVA, feltro, papelão, papel cartão e tecidos. Os moldes para feltro, por exemplo, são pequenos para criar chaveiros, e grandes, para criar almofadas no formato da respectiva letra.

Para substituir o molde, somente comprando um MDF de letra D, no formato e no tamanho desejado para pintar e decorar como quiser. Em contrapartida, um molde com a fonte desejada é facilmente encontrado na internet e pode ser impresso em vários tamanhos.

De outra maneira, o molde letra D também pode ser desenhando manualmente no papel ou no Word (no computador), tendo como referência algumas fontes lindíssimas.

Leia também:

Deixe um comentário