Porta-Doces para Dia dos Pais Passo a Passo

Se você está buscando alguma peça bem interessante para dar como lembrancinha no dia dos pais ou em uma festinha para esta data comemorativa em sua comunidade, você pode fazer porta-doces para dia dos pais, que resulta em uma peça bem simpática, porém bem simples e fácil de ser feita.

Este porta-doces para dia dos pais é uma linda lembrancinha que pode ser oferecida em qualquer confraternização (Foto: Divulgação)
Este porta-doces para dia dos pais é uma linda lembrancinha que pode ser oferecida em qualquer confraternização (Foto: Divulgação)

Dicas pra Fazer Porta-Doces para Dia dos Pais

Para fazer esta diferente peça você irá precisar de: 1 vasinho; tintas para tecido (com as cores de sua preferência, caso você queira pintar a gravatinha); tinta spray (também com a cor de sua preferência); manta acrílica; tecido (com cor ou estampa de sua preferência); linha de costura com cor combinando com o tecido escolhido); tesoura; bolinha de isopor; palito para churrasco; cola quente; máquina de costura; tags ou cartões (com cores, estilos e modelos de sua preferência); doces ou as guloseimas que você quiser para acomodar dentro da peça; e molde da gravatinha (imagem a seguir).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Chaveiro de Fuxico Passo a Passo.

Comece pintando o vasinho com a cor escolhida, com a tinta em spray. Risque e corte a gravatinha, uma vez na manta acrílica e duas vezes no tecido escolhido. Se você for pintar a gravatinha pinte antes de costurar. Faça um “sanduiche” com os tecidos e a manta acrílica e costure à máquina. E cole a gravatinha no vaso, com o auxílio da cola quente.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Patchwork Embutido Passo a Passo.

Em seguida, para finalizar a sua peça, você deve espetar uma extremidade do palito de churrasco na bolinha de isopor e na outra extremidade do palito colar uma tag ou um cartãozinho com mensagem para o dia dos pais. E encha o vasinho com doces. E está pronto!

Porta-Doces para Dia dos Pais Passo a Passo   41
(Foto: Divulgação)

Este modelo de porta-doces para dia dos pais foi retirado do site Dicas de Artesanatos, Reciclagem e Decoração.

Leia também sobre Luminária de Filme Fotográfico Passo a Passo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *